• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Há 15 anos, Messi usou camisa 10 da Argentina pela primeira vez

Há 15 anos, em um 28 de março como esta quinta-feira (28), Lionel Messi usou pela primeira vez a camisa 10 da Seleção Argentina principal. Foi em uma goleada por 4 a 0 sobre a Venezuela, no Monumental de Nuñez, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.

Messi marcou o primeiro da vitória da Albiceleste, aos 26 minutos do primeiro tempo. Tevez, Maxi Rodríguez e Agüero anotaram na etapa final para fechar o triunfo da equipe.

Além do primeiro jogo do astro com a camisa 10, o confronto com os venezuelanos marcou também a estreia de Diego Maradona como técnico da Argentina.

Naquele dia, a seleção de Maradona foi a campo com: Carrizo; Zanetti, Angeleri e Heinze; Maxi Rodríguez, Mascherano, Gago e Jonás Gutierrez; Messi, Tevez e Agüero. Ao longo da partida, entraram Ángel Di María, Juan Sebastián Verón e Diego Milito.

Maradona à beira do campo na goleada sobre a Venezuela, em 2009
Maradona à beira do campo na goleada sobre a Venezuela, em 2009 / Photogamma/Getty Images

A Argentina se classificou para a Copa do Mundo da África do Sul como quarta colocada nas Eliminatórias. No Mundial, a equipe caiu nas quartas de final após perder por 4 a 0 para a Alemanha, derrota e eliminação que causaram a demissão de Maradona do comando da equipe.

Veja os gols do Argentina 4 x 0 Venezuela de 2009

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Há 15 anos, Messi usou camisa 10 da Argentina pela primeira vez no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.