• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

X-Men ‘97 | HQ confirma que liderança de Ciclope é o grande foco do revival

Muita gente que passou a conhecer os X-Men nos filmes da Fox ou até mesmo na popular animação dos anos 1990 não têm noção da importância e do poder de Ciclope. Isso porque, nessas obras para o grande público a partir dos anos 2000, Scott Summer foi submetido apenas ao papel de “antagonista do Wolverine”, enquanto nas HQ ele se tornou um dos principais líderes do Universo Marvel.

  • X-Men | A história secreta por trás da animação de sucesso dos anos 1990
  • X-Men | Mistério da animação permanece sem resposta desde os anos 1990

O chefão da Marvel Entertainment, Kevin Feige, sabe disso, e já deu amostras de que não quer reintroduzi-lo nos cinemas, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), da mesma forma. Tanto é que a ideia é ter um nome forte (Henry Cavill?) para viver o líder dos X-Men, em uma trama que inicialmente nem deve ter Wolverine, justamente para ser fiel aos quadrinhos e mostrar porque Scott Summers é tão importante — sem que Logan ofusque o brilho próprio de Scott.

Atenção para spoilers de X-Men ’97 #1!


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Logo no trailer de X-Men ‘97, um revival da animação noventista com uma nova temporada, já era possível ver o foco na liderança de Ciclope. E logo nos primeiros episódios, dá para notar bem como o Marvel Studios dá mais atenção para uma melhor construção do personagem, para que todo mundo compreenda melhor a complexidade de Scott Summers.

HQ que adapta X-Men ’97 também destaca Ciclope (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

E isso é confirmado na própria HQ que serve como uma ponte para o final da última temporada da animação noventista com X-Men ‘97X-Men ‘97 #1, lançado recentemente, a trama mostra que, após a morte de Charles Xavier, Ciclope dedica tudo para liderar o grupo, embora isso atrapalhe sua relação com Jean Grey, que passa a se sentir negligenciada.

A inclinação natural do Ciclope é trabalhar mais e manter todos ao seu redor nas melhores condições, mesmo quando isso os leva à exaustão. Nos quadrinhos, Scott não somente descartou o sonho de Xavier como também questionou os ideais de Magneto; e encontrou seu próprio caminho.

Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

Diferente do Capitão América, por exemplo, que já deixou os Vingadores e Steve Rogers vive fora da formação principal, Scott nunca deixou de liderar os X-Men quando necessário. E mais: fez até mesmo Magneto ajoelhar-se perante seu comando. Essa faceta estratégica e mais poderosa de Ciclope nunca foi vista fora dos quadrinhos, e o lançamento de X-Men ‘97, tanto na animação quanto nos quadrinhos, mostra que a Marvel está disposta a mudar isso.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 5 curiosidades sobre o eclipse solar de abril
  • X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
  • Diablo 4 chega ao Xbox Game Pass
  • iPhone 16 e 16 Pro têm suposto protótipo de design vazado reforçando novidades
  • One UI 6.1 começa a chegar ao Galaxy S23 e mais celulares
  • Japão vê aumento de casos de infecção por bactéria mortal
Adicionar aos favoritos o Link permanente.