• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Locomotiva descarrila e tomba em cratera na zona rural de Formiga, em Minas Gerais

Uma locomotiva descarrilou após a erosão do solo que sustentava parte dos trilhos, na comunidade de Rodrigues, zona rural de Formiga, município no centro-oeste de Minas Gerais. O acidente ferroviário aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira (28) e deixou dois maquinistas feridos.

Segundo a 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Formiga, um grande volume de óleo diesel vazou, porém não foram constatados riscos de incêndio. A empresa de logística VLI, controladora da linha férrea, afirmou, em nota, que o diesel da composição já foi contido.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada para avaliar os riscos ambientais e realizar os procedimentos necessários. A VLI afirmou que uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local, apura as causas da ocorrência e trabalha para mitigar eventuais impactos.

Os Bombeiros afirmaram que as duas vítimas foram atendidas e conduzidas para o hospital com ferimentos leves por uma unidade do SAMU. A empresa logística disse que os dois maquinistas foram avaliados e passam bem.

A CNN entrou em contato com a Secretaria de Saúde para atualização do estado das vítimas e aguarda retorno.

Nota empresa VLI

A VLI, controladora da linha férrea, esclarece que registrou na madrugada desta quinta-feira (28), por volta das 4h10, uma ocorrência ferroviária na Zona Rural de Formiga, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Imediatamente a companhia acionou seus serviços de atendimento a ocorrências, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Minas Gerais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois maquinistas foram avaliados pelo Samu e passam bem. Uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local, apura as causas da ocorrência e trabalha para mitigar eventuais impactos.

Apenas como informação complementar, o diesel da composição já foi contido.

*Sob supervisão de Duda Cambraia

Este conteúdo foi originalmente publicado em Locomotiva descarrila e tomba em cratera na zona rural de Formiga, em Minas Gerais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.