• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cerimônia de renovação da Galeria Lilás homenageia nove mulheres sul-cocalenses 

Na noite desta quarta-feira, 27 de março, a Câmara Municipal de Cocal do Sul foi palco de um evento marcante: a Sessão Solene de renovação da Galeria Lilás. Autoridades do município, familiares e amigos das nove homenageadas se reuniram para celebrar e reconhecer as contribuições significativas dessas mulheres sul-cocalenses para a vida comunitária, social e econômica do município.

A Galeria Lilás é um projeto emblemático que tem como objetivo resgatar a história dessas mulheres notáveis. “Vocês são mulheres de verdade, mulheres que fazem diferença em nossa cidade. Mulheres que cuidam, protegem e dedicam suas vidas às suas famílias. Mulheres que ajudam o próximo, estendendo a mão aos mais necessitados, através de seu trabalho voluntário nas mais diversas áreas, trabalhando em prol do bem maior, em prol da comunidade. Cada uma com suas características, com sua vivência e com suas experiências. Mulheres verdadeiras, batalhadoras, que são nosso orgulho, a quem dedicamos esta noite”, declarou Silvana Peruchi Ghislandi, representando as homenageadas do evento.

Para o presidente da Câmara Municipal, Gilson Clemes, homenagens como essa devem servir como inspiração. “Mais do que quadros na parede, queremos que as histórias dessas mulheres inspirem e plantem sementes na vida de outras mulheres. A renovação da Galeria Lilás não apenas celebra o passado, mas também ilumina o presente e inspira o futuro, reconhecendo o papel vital das mulheres na construção da nossa comunidade”, afirmou.

As nove mulheres sul-cocalenses homenageadas foram:

  1. Ervines Katyuzi Fragnani Rosso
  2. Edite Piazzoli Clemes
  3. Silvana Peruchi Ghislandi
  4. Maria de Fátima Dajori Magagnin
  5. Ivany Búrigo Issa
  6. Eviner Quitéria Fragnani Bez Fontana
  7. Rosangela Aparecida da Silva de Oliveira
  8. Maria Arlete Frol Acácio
  9. Rosemari Aparecida da Silva Citadin

Sobre a Galeria

A Galeria Lilás é regida pela Lei Municipal Nº. 1.464, datada de 18 de abril de 2019. Está situada em uma parede de destaque na sede do Poder Legislativo e tornou-se um símbolo de honra e reconhecimento. Fotos e breves históricos de cada homenageada serão exibidos durante um ano. Após esse período, a galeria será renovada, dando lugar a novas mulheres inspiradoras.

Contudo, o legado das homenageadas anteriores não será esquecido. Como parte do compromisso com a preservação da memória, suas histórias serão transferidas para a Galeria Lilás Online, acessível através do site da Câmara Municipal de Cocal do Sul (camaracococaldosul.sc.gov.br). Este é o segundo ano em que a homenagem é realizada.

“É importante não apenas reconhecer, mas também preservar e compartilhar as histórias dessas mulheres extraordinárias. A Galeria Lilás online garantirá que seus legados continuem a inspirar e impactar pessoas em todo o mundo”, explicou Gilson Clemes, presidente da Câmara.

Assista a Sessão Solene

 

Quer saber como foi a noite de celebração e renovação da Galeria Lilás e conhecer um pouco mais das nove mulheres homenageadas? Clique e assista na íntegra a cerimônia, através da TV Câmara.

https://www.youtube.com/watch?v=rZCNJmRwVwM&ab_channel=C%C3%A2maraMunicipaldeCocaldoSul

Acesse mais fotos, através do link: https://photos.app.goo.gl/gq3bzuJbz8gKKz1W7

Ana Paula Nesi 
Assessora de Comunicação Câmara Municipal de Cocal do Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.