• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Operação Servidores: 5 suspeitos são presos no Oeste de Santa Catarina

A Polícia Civil realizou a Operação Servidores nesta quarta-feira (27) em Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Operação investiga crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Servidores aconteceu em Ponte Serrada

Operação ‘Servidores’ apreendeu celulares e drogas – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Conforme a Polícia Civil, a investigação começou em 2023 com a apreensão de aparelhos celulares e drogas na casa de um homem de 57 anos, funcionário da Casan. Ele e uma mulher de 20 anos foram presos.

Com a autorização judicial de quebra de sigilo de dados telefônicos, foram identificados outros suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Por isso, neste mês a polícia solicitou as prisões preventivas e buscas em residências.

Na casa de um funcionário público de um município, um homem de 38 anos, foram apreendidos drogas, celular e dinheiro provenientes do crime. Conforme a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante.

Mais dois mandados na Operação Servidores

Durante a operação, foram cumpridos outros dois mandados de prisão preventiva contra duas mulheres, de 30 e 38 anos. A polícia explica que elas deviam R$ 13 mil e R$ 15 mil em pensão alimentícia.

Interrogados, os suspeitos permaneceram em silêncio e, após os trâmites legais, foram encaminhados para o sistema prisional da cidade de Xanxerê. No local, eles permanecem à disposição da justiça.

O que diz a Casan?

Em nota, a Casan explica que está ciente dos fatos e acompanhará o desenvolvimento da situação. “Casan permanece à disposição das autoridades para cooperação e, no momento oportuno, tomará as medidas administrativas cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.