• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Zélia Duncan relembra afastamento de Rita Lee: “Doeu e dói até hoje”

Zélia Duncan relembrou de seu afastamento de Rita Lee, quem ela considerava uma de suas grandes amigas no início dos anos 2000. Juntas, as duas gravaram a música “Pagu” e chegaram a se apresentar uma do lado da outra em algumas oportunidades.

Em entrevista para o vídeocast “Desculpa Alguma Coisa”, do Universa, a cantora falou sobre os acontecimentos que ela acredita terem motivado o fim da relação entre as duas.

Ao ser questionada sobre o convite que recebeu para entrar para Os Mutantes em 2006, Zélia afirmou ter sentido muito medo. Após um encontro com Sérgio Dias, guitarrista da banda, a artista afirmou ter sido convidada para acompanhá-los em uma turnê internacional.

“Eu jamais desejei cantar com Os Mutantes. Eu não sou louca. Olha a minha voz, olha a voz da Rita, uma grave, outra aguda”, afirmou Zélia, em referência ao período de 1966 a 1972, quando a sua então amiga fez parte da banda.

De acordo com Duncan, Os Mutantes chegaram a convidar Rita Lee para a oportunidade, no entanto, a cantora recusou a proposta. “Eles estavam procurando uma cantora”, relembrou.

Insegura e desesperada com o convite, Zélia Duncan chegou a pedir a opinião de um amigo, para saber se era loucura aceitar acompanhar Os Mutantes. Ao ser incentivada por ele, a cantora decidiu ligar para Rita.

Eu realmente achei que éramos amigas. Nós fizemos ‘Pagu’ juntas, uma música que muito me orgulha. Eu cantei com a Rita várias vezes em shows dela, para a minha imensa honra. Nós nos falávamos, passamos por um monte de coisas”, relembrou Zélia, afirmando que a amiga foi seu primeiro ídolo.

Na ligação, ao perguntar para Rita se ela se incomodaria, Duncan relembra ter ouvido da artista que ela deveria aceitar e que iria se divertir muito.

“Ela falou vai, eu fui. Um tempo depois, alguns meses, ela foi sumindo, sumindo e sumiu de vez”, contou Zélia, que explicou ter tentado procurá-la até certo ponto, na intenção de respeitar a decisão de Rita Lee.

“Tem muitos amigos da Rita que perderam contato com ela. É dela. Quis ficar mais com a família ou com outros amigos, ela tinha esse direito. Doeu? Doeu. Dói? Dói. Mas a vida se impõe e eu vou prestar homenagem pra Rita até morrer (…) eu fui amiga dela até quando ela permitiu”, falou Zélia Duncan.

Após o afastamento, a cantora afirmou ter cogitado fazer uma segunda parte de “Pagu” — algo que nunca aconteceu. Além disso, ela chegou a regravar a música “Ambição”, de Rita Lee. Na época, Duncan pediu autorização para que uma mudança na letra fosse feita, algo que a artista permitiu.

“Ela deixou, eu mandei pra ela a gravação. Eu só mandava palavras de amor, mas ela nunca mais respondeu”, afirmou a cantora. Rita Lee morreu 8 de maio de 2023, aos 75 anos de idade, por conta de um câncer de pulmão diagnosticado em 2021.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zélia Duncan relembra afastamento de Rita Lee: “Doeu e dói até hoje” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.