• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Dia das Mães: compras no e-commerce crescem 11,8%, mas vendas totais caem 4,2%, mostra índice

O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) divulgou nesta segunda-feira (15) que as vendas para o Dia das Mães caíram 4,2%, mesmo com o volume maior no segmento online, que registrou aumento de 11,8%, contra queda de 6,0% nas compras em lojas físicas.

O ICVA considerou o período de 8 a 14 de maio.

Os segmentos de Vestuário e Móveis, Eletro e Depto foram os que puxaram a queda. Vestuário caiu 7,8%, enquanto Móveis Eletro e Depto 2,1%. O aumento veio das categorias Livrarias, Papelarias e Afins, 10,6%, Óticas e Joalherias, com 5,6% de alta, e Cosméticos e Higiene Pessoal, 5,2% maior.

A Cielo avalia que a dia da comemoração este ano pode explicar a queda. “Enquanto em 2022 o Dia das Mães caiu no dia 8, período do mês em que o comércio está mais
aquecido por causa dos depósitos dos salários, em 2023 caiu no final da segunda semana do mês”, diz Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo.

O recuo nas vendas para a data foi registrado em todas as regiões do país, com maior queda na região Nordeste, de 7,1%. O Sudeste teve retração de 6,5%, o Norte de -6,3%, o Centro-Oeste de -5,6% e o Sul de -4,4%.

Quando consideradas as vendas presenciais, o estado do Amazonas puxa a baixa, com -13,4% em compras. Seguido por Ceará, 11,3%, Distrito Federal, -9,1%, Pernambuco, -8%), São Paulo, -7,5%, Bahia, – 7,1%, Santa Catarina, -6,3%, e Rio de Janeiro, -6%.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dia das Mães: compras no e-commerce crescem 11,8%, mas vendas totais caem 4,2%, mostra índice no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *