• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pesquisa: Minas é eleito o melhor destino para viajar e comer bem

Quando o assunto é viagem gastronômica, Minas Gerais se destaca entre os turistas. Em pesquisa feita pela equipe do Guia Viajar Melhor, em conjunto com a Travel Media PR – agência global de marketing turístico e análise de dados -, o estado foi eleito o melhor destino brasileiro para viajar e comer bem. Segundo a publicação, a culinária mineira tem a maior diversidade de pratos da gastronomia brasileira, com preparos conhecidos em todo o país.

O ranking demonstra a diversidade culinária nacional e o valor cultural de cada região. Conforme a divulgação, o trabalho é um desdobramento da pesquisa realizada com os turistas, levando em consideração o número de menções durante o levantamento. A Bahia que, conforme apuração do guia de viagens, tem uma culinária diversa com influência de diferentes regiões do Brasil, ficou em segundo lugar.

Já na região Norte, os pratos do Pará conferiram ao estado o terceiro lugar – inclusive com o tacacá, prato da culinária paraense que conquistou o reconhecimento internacional ao entrar na lista das cem melhores sopas do mundo, pelo ranking assinado pelo TasteAtlas, uma plataforma especializada em gastronomia.

  • LEIA MAIS notícias sobre Minas aqui

Feijoada é eleita o melhor prato típico

A pesquisa ainda elegeu a feijoada como o melhor prato típico do Brasil. Tradicional na culinária nacional e uma das mais representativas expressões da gastronomia do país, o prato foi originado durante o período colonial e tem raízes históricas e culturais profundas, refletindo a diversidade e a fusão de influências presentes na sociedade brasileira.

O levantamento reuniu as iguarias mais votadas e criou um ranking com os dez melhores pratos típicos do Brasil. Entre os mais votados, a feijoada alcançou a primeira posição com um total de 568 votos, equivalente a 26,4% das respostas. Segundo reportagem do Guia Viajar Melhor, o sabor da combinação de feijão preto com carnes de porco fez com que o prato superasse as demais opções com folga.

Na segunda colocação entre os melhores sabores da culinária nacional ficou o tradicional churrasco brasileiro. Foram 379 votos a favor do preparo – cerca de 17,58% do total das respostas. Completando o top-3, entra o arroz com feijão, escolhido por 312 turistas que participaram da pesquisa. A publicação destacou que o prato é frequente na mesa dos brasileiros e vai bem tanto com o feijão preto quanto com o carioca.

Além dos três primeiros, entraram no ranking a moqueca, o feijão tropeiro, o baião de dois, o acarajé, o tacacá, vatapá e cuscuz (empatados em 9º) e o virado à paulista.

O post Pesquisa: Minas é eleito o melhor destino para viajar e comer bem apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.