• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Novo documentário revela detalhes sobre morte de Kurt Cobain

Um novo documentário da emissora britânica BBC tem como objetivo “desmistificar” a trágica morte de Kurt Cobain, A produção será lançada 30 anos após o cantor ter sido encontrado morto em sua casa.

O vocalista do Nirvana, pioneiro do movimento grunge, morreu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos, vítima de ferimento causado por uma arma de fogo. No local, também foi encontrada uma carta de despedida.

A morte do cantor de “Smells Like Teen Spirit” gerou muitas teorias da conspiração ao longo dos anos, incluindo a de que ele teria sido assassinado, com algumas especulações envolvendo até mesmo sua esposa, Courtney Love, agora com 59 anos.

Para marcar o 30º aniversário de sua morte, a BBC anunciou uma série de programas, incluindo o documentário de uma hora, intitulado “Moments That Shook Music: Kurt Cobain” (“Momentos que Abalaram a Música: Kurt Cobain”, em tradução livre). O documentário visa dissipar os “mitos” que cercam as circunstâncias de sua morte.

“Contado exclusivamente através de imagens de arquivo poderosas e raras – algumas das quais nunca foram vistas na TV britânica antes – Moments that Shook Music: Kurt Cobain é um relato visceral dos dias que cercaram aquele momento trágico em 1994, quando Cobain tirou sua própria vida”, descreve um comunicado.

“A vida e a morte de Kurt Cobain se transformaram em mito e lenda desde sua morte. Este documentário tenta desmistificar esse momento no tempo contando a história diretamente do local, por meio de imagens capturadas por aqueles que estavam lá”, contou Jonathan Rothery, chefe da BBC Popular Music TV.

A produção incluirá “imagens capturadas por fãs locais em Seattle e material bruto de equipes de notícias que reportaram na época, entrelaçando os espectadores nos eventos que se desenrolaram, conforme aconteceram”.

Além disso, mostrará a “reação comovente do eletricista que encontrou o corpo de Kurt ao instalar um sistema de segurança em sua casa em Seattle; declarações da polícia no local; o caos, a confusão e a devastação capturados em vídeo por seus fãs – incluindo uma gravação que mostra Courtney Love lendo a carta final de seu falecido marido foi reproduzida para uma multidão de milhares em uma vigília em Seattle; e uma entrevista reveladora com o próprio Cobain, apenas alguns meses antes de sua morte”.

Fãs até hoje visitam a antiga casa de Kurt na Lake Washington Boulevard para deixar flores, gravar letras do Nirvana em um banco e fazer vigílias em sua memória.

Na mesma noite, a BBC Two reprisará “When Nirvana Came To Britain”, que examina o vínculo entre Nirvana e o Reino Unido – incluindo o famoso festival de Reading e a banda do ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, Foo Fighters.

Em 5 de abril, a BBC Radio 6 Music prestará homenagem com “Kurt Cobain Forever”. A cada hora, das 7h às 19h, os apresentadores Nathan Shepherd (substituindo Chris Hawkins), Deb Grant (substituindo Lauren Laverne), Mary Anne Hobbs, Craig Charles e Emily Pilbeam (substituindo Huw Stephens) tocarão uma faixa de Kurt.

ATENÇÃO: Se você ou alguém que você conhece está lutando contra a depressão ou pensamentos suicidas, entre em contato pelo telefone 188; o serviço funciona 24 horas. O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo documentário revela detalhes sobre morte de Kurt Cobain no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.