• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Palmeiras usará camisa especial em jogo contra o Novorizontino; veja

O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (28) uma série de campanhas contra o ódio dentro e fora do futebol. A ação, denominada #SomosSociedade visa combater qualquer ato de violência ou discriminação, promovendo a paz.

No duelo contra o Novorizontino, nesta quinta-feira (28), a equipe entrará em campo com seu segundo uniforme, na cor branca, que incluirá o distintivo da campanha situado ao lado do símbolo alviverde. Além disso, o escudo do clube e os logos dos patrocinadores também estarão com coloração diferente.

Faixas nas arquibancadas e um bandeirão em campo serão estendidos antes da bola rolar – o jogo começa às 21h35 (horário de Brasília).

A medida foi tomada em meio a um momento de recorrentes episódios preconceituosos contra personalidades importantes do futebol brasileiro. Entre eles, uma manifestação xenofóbica de Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, que se referiu a Abel Ferreira como “português de merd*” após o empate do Verdão com o Tricolor em 1 a 1.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, reforçou o tema da manifestação. “Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência, com casos cada vez mais frequentes de discriminação e ódio. Somente conseguiremos virar este jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime”, declarou a presidente.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Palmeiras usará camisa especial em jogo contra o Novorizontino; veja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.