• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Funcionário público filmado sendo reanimado por colegas no AC está fora de perigo: ‘milagre’


Homem teve mal-estar enquanto estava no trabalho, na quarta-feira (27). Diretor da Emurb, recebeu informações da família dizendo que o funcionário realizou um cateterismo, que não acusou maiores problemas. Funcionários da Emurb tiveram que reanimar colega que passou mal
O funcionário da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), de 42 anos, que passou mal na tarde de quarta-feira (27) e precisou ser socorrido pelos colegas de trabalho, já está fora de perigo, segundo informações repassadas pela família ao diretor-presidente do órgão, José Assis Benvindo.
A identidade do servidor não foi divulgada, mas Benvindo enviou ao g1 um áudio em que a esposa do homem afirma que ele realizou o cateterismo, que não acusou maiores problemas. O funcionário segue internado no Hospital Santa Juliana na capital acreana e não tem previsão de alta.
LEIA MAIS
Vídeo: Funcionário da Emurb passa mal e precisa ser reanimado por colegas; estado é grave
Adolescente de 15 anos sofre cinco paradas cardíacas após ter mal súbito enquanto treinava em academia do AC
Detento tem parada cardíaca e é encontrado morto em presídio no interior do AC
Homem teve que ser reanimado pelos colegas de trabalho
Reprodução
“Não deu nada, não deu nenhum infarto, tá? Não deu nada na tomografia. Até então, ele deu tudo bem, graças a Deus. Se Deus quiser ele tá fora de perigo, já tá bem, foi isso que o médico falou dele. Não acusou nada no cateterismo”, afirma a mulher no áudio.
No mesmo áudio, a mulher afirma que o marido não tem hipertensão, nem diabetes e o único fator de risco que ele teria seria consumo de cigarros, porém também não foram constatados problemas relacionados ao fumo.
Entenda o caso
“O médico falou que através da maneira que ele fuma, podia estar com a veia entupida e dar um infarte [sic], mas não acusou nada disso no cateterismo. Significa que é milagre, milagre é milagre mesmo. Foi um milagre do Senhor”, comemora.
Segundo informações iniciais, o homem teria passado mal após consumir uma bebida energética. Benvindo, no entanto, não acredita que essa tenha sido a causa do mal-estar.
Um funcionário da EMURB, de 42 anos, passou mal na tarde desta quarta-feira (27) e precisou ser socorrido pelos colegas de trabalho. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, os homens fazem massagem cardíaca no colega até que a ambulância chegasse ao local.
O diretor ainda diz que recebeu a informação de que o funcionário havia apenas bebido refrigerante, molhado a cabeça e depois passou mal.
“Tudo leva a crer que não foi culpa do energético. O rapaz está em observação, continua estabilizado, vai ter que fazer um cateterismo. E aí, se tudo der certo e Deus ajudar, ele vai sair dessa. Ele tem 42 anos, é um jovem ainda, então a gente acredita que ele vai se recuperar”, afirma.
O diretor do Pronto Socorro de Rio Branco, Lourenço Vasconcelos, disse que detalhes sobre o quadro só seriam passados à família dele, porém confirmava que ele estava em estado grave.
Cateterismo é procedimento para tratar doenças cardíacas
Reprodução/RBS TV
Cateterismo
Segundo o Ministério da Saúde, o cateterismo é um procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter, que é um tubo flexível extremamente fino e longo, na artéria do braço ou da perna do indivíduo, que será conduzido até o coração.
É indicado no diagnóstico e tratamento do infarto ou da angina, sendo capaz de detectar e remover acúmulos de placas de gordura, colesterol, cálcio e outras substâncias encontradas no sangue. A recuperação do procedimento é rápida, e não havendo complicações que impeçam, o paciente recebe alta logo após algumas horas, desde que não haja outro procedimento associado.
Massagem cardíaca
Aprender a massagem cardíaca é muito importante e pode salvar vidas. Após uma parada cardíaca, cada minuto sem socorro significa 10% a mais de risco de morte. Por isso, a importância de saber a fazer a massagem. Aprenda a fazer a massagem cardíaca; veja o VÍDEO.
Massagem cardíaca: aprenda a salvar uma vida
Vídeos: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.