• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ônibus cai de ponte na África do Sul e deixa ao menos 45 mortos, dizem autoridades

Dezenas de fiéis morreram depois que um ônibus aparentemente “perdeu o controle” e caiu de um penhasco na província de Limpopo, na África do Sul, nesta quinta-feira (28), informou a South African Broadcasting Corporation (SABC). O grupo estava indo a uma conferência de Páscoa.

Ao menos 45 pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, informou o Departamento de Transportes do país em comunicado.

Uma menina de oito anos que sobreviveu foi levada de avião para o hospital, informou a emissora pública de notícias.

Segundo a SABC, os passageiros eram peregrinos que viajavam de Gaborone, capital do país vizinho, Botswana, para uma igreja para uma conferência de Páscoa.

O acidente aconteceu na passagem montanhosa de Mamatlakala, entre Mokopane e Marken. O ônibus pegou fogo após cair, informou a SABC. A causa do acidente está sob investigação.

Em comunicado, o Departamento de Transportes da província afirmou que “segundo relatos, o motorista perdeu o controle e o ônibus caiu em uma superfície rochosa, cerca de 50 metros abaixo da ponte, e pegou fogo”.

Operações para recuperar os corpos dos passageiros mortos estão em andamento, segundo o comunicado.

“Alguns corpos foram queimados de forma irreconhecível”, disse o departamento. Outros estão “presos dentro dos escombros e outros [estão] espalhados pelo local”, acrescentou.

O ministro dos Transportes da África do Sul, Sindisiwe Chikunga, afirmou que o governo iria repatriar os corpos para o Botswana, segundo a emissora.

“Envio as minhas mais sinceras condolências às famílias afetadas pelo trágico acidente de autocarro perto de Mamatlakala. Nossos pensamentos e orações estão com você durante este momento difícil”, pontuou Chikunga em comunicado.

“Continuamos pedindo por uma condução responsável em todos os momentos e com maior alerta, à medida que mais pessoas estão nas nossas estradas neste fim de semana de Páscoa”, alertou.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.