• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Varanda BSB promove encontro de brechós na capital

Não é segredo que os brechós conquistaram de vez o público brasiliense, com cada vez mais lojas especializadas na moda de segunda mão sendo bem-sucedidas no mercado da capital. Desde 2018, a feira Varanda BSB reúne alguns dos principais brechós da cidade e se mantém relevante entre aqueles que fazem questão de estar sempre estilosos sem esquecer a sustentabilidade.

Vem conhecer!

feira de brechós varanda bsb
O encontro de brechós será nos dias 30 e 31 de março

 

Com mais uma edição a ser realizada neste fim de semana, no Infinu (506 Sul), a feira de brechós produzida pela designer Sarah de Magalhães tem sido um importante ponto de encontro para os entusiastas da moda. A história da Varanda BSB começou em 2018, quando ela cuidava da filha nascida há poucos meses.

“Eu havia acabado de dar à luz minha segunda filha quando recebi o convite para comandar uma pequena feira em um restaurante”, compartilha Sarah. Sem experiência e com um bebê de 5 meses para cuidar, a produtora diz ter ficado apreensiva.

No entanto, os bons resultados a convenceram a transformar o pequeno projeto em algo de maior alcance e regularidade. “Surgiu a ideia da Varanda, um nome que evoca a atmosfera descontraída dos quintais brasilienses”, conta.

Sarah de Magalhães

 

Cliente usando óculos de sol. Ele confere roupas em arara de uma feira - Metrópoles
A busca por brechós cresceu nos últimos anos

 

Ao longo dos últimos seis anos, Sarah testemunhou uma transformação no mercado de moda de segunda mão em Brasília, especialmente após os desafios impostos pela pandemia. “É um mercado em ascensão”, ela afirma. “Mesmo aqueles que antes tinham preconceito com brechós estão descobrindo o valor desse nicho”.

Para a designer, o que diferencia os brechós de outras lojas são as peças raras e únicas e, principalmente, o preço atrativo. “Muitas vezes, é possível encontrar itens por menos da metade do preço praticado em grandes lojas”, relata.

A Varanda BSB já teve várias sedes, mas agora ocupa o amplo espaço do Infinu. “É acolhedor, íntimo, com uma atmosfera aberta e uma variedade de opções gastronômicas fascinantes. Um cantinho na W3 Sul onde a comunidade pode se reunir e desfrutar”, diz Sarah sobre o local em que o evento vai ocorrer neste fim de semana.

Sarah de Magalhães também é designer de joias

 

De costas, mulher ruiva de cabelo cacheado mexe em arara de roupas vintage brechó - Metrópoles
Exclusividade e preços são atrativos da feira

 

União de brechós

Quanto aos números, a Varanda BSB abriga entre 12 e 15 marcas de brechós, e atrai de 200 a 400 visitantes a cada edição. Contudo, mais do que números, o verdadeiro valor está na valorização dos artistas e das marcas locais. “É sobre valorizar o trabalho artesanal, promover a sustentabilidade e construir uma comunidade que valorize a criatividade local”, diz Sarah.

Neste fim de semana, a Varanda BSB reunirá brechós, arte e gastronomia no Infinu (506 Sul), nos dias 30 e 31 de março, das 12h às 19h. Você pode conferir mais informações sobre o evento no Instagram da feira.

feira de brechós varanda bsb
A feira reúne centenas de pessoas na W3 Sul

 

varanda bsb infinu brechó
Infinu é a atual casa da Varanda BSB

 

Moda Brasília

A coluna deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.

O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.