• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Univates divulga nota oficial sobre briga de alunos de escola estadual ocorrida em área cedida pela universidade

  

Imagens de uma briga entre dois estudantes do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco na manhã desta segunda-feira (01), mas que ocorreram nas dependência da Univates, justamente em área cedida pela universidade, tiveram grande circulação nas redes sociais. Visto a repercussão do caso, sendo que em muitos momentos não ocorreu a devida identificação das partes envolvidas, o que pode ter acarretado prejuízos à imagem da universidade, esta veio a público se manifestar.

Por meio de nota oficial, a Univates busca esclarecer que os vídeos não envolvem alunos da instituição, sendo que a mesma apenas cedeu a área atendendo a um pedido social por parte do Estado para a retomada das aulas do colégio, afetado pelas enchentes do ano passado. Apesar de afirmar que está tomando as devidas providências, a Univates não descarta um rompimento do contrato.

  • O que diz a nota, na íntegra

Nota de esclarecimento:

A Universidade do Vale do Taquari – Univates, respeitosamente, vem a público esclarecer que os vídeos que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens e registram uma briga nas dependências cedidas ao Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, conhecido como Castelinho, nesta segunda-feira, 1º de abril, não envolvem alunos da Universidade.

Vale lembrar que a Univates, tendo em vista a sua natureza comunitária, atendeu ao pedido do Estado para acolher a comunidade escolar do Castelinho após as cheias que comprometeram temporariamente a estrutura da escola, localizada no Centro de Lajeado.

A Univates, contudo, não tolera violência. Por isso está tomando todas as medidas ao seu alcance, tais como, sem prejuízo de outras, solicitando a suspensão das aulas do Castelinho até que seja garantida a segurança da comunidade escolar e acadêmica, a aplicação das medidas disciplinares e legais contra os envolvidos e o reforço das campanhas educativas contra a violência nas escolas.

Relativamente aos seus espaços, a Univates mantém a vigilância do campus, com reforço  em torno das áreas ocupadas pelo colégio estadual.


The post Univates divulga nota oficial sobre briga de alunos de escola estadual ocorrida em área cedida pela universidade appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.