• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

UFRR abre nove vagas para mestrado e nove para doutorado em Agronomia


Inscrições iniciam nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 23 de junho no site da UFRR. Universidade Federal de Roraima, sede em Boa Vista
UFRR/Divulgação/Arquivo
A Universidade Federal de Roraima (UFRR) abriu nove vagas para mestrado e nove para doutorado em Agronomia. As inscrições começam nesta terça-feira (16) e pode ser feitas até o dia 23 de junho no site da instituição.
VEJA O EDITAL
O mestrado e o doutorado são coordenados pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Posagro). A taxa de inscrição é de R$ 150 para concorrer ao curso de mestrado e de R$ 200 para de doutorado.
O Posagro tem quatro linhas de pesquisa Manejo de solo e água em agrossistemas Amazônicos, Fruticultura tropical e bioeconomia de fruteiras nativas da Amazônia, Microbiologia e proteção de plantas, e Manejo e produção de grandes culturas em ambientes.
O mestrado tem duração de até dois anos. Já o doutorado são quatro anos, no máximo. A seleção será por meio de provas de conhecimentos e de títulos nas duas categorias.
Requisitos
Para concorrer ao mestrado é necessário ser formado em Agronomia, Biologia, Ciências Agrárias, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Zootecnia e Tecnologia em Agroecologia. Na ausência do diploma é permitida a apresentação de atestado ou certificado de conclusão de curso.
Já para o doutorado, a pessoa interessada precisa apresentar diploma de de mestrado na área de Ciências Agrárias I ou áreas afins, conforme análise e julgamento da Comissão de Seleção. Na ausência do diploma de mestrado é permitida a apresentação de atestado ou certificado de conclusão de mestrado.
O resultado final da seleção para mestrado e doutorado deve ocorrer no dia 226 de julho, conforme o edital. As aulas serão ministradas regularmente no Campus Cauamé da UFRR, sempre no período diurno.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *