• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Onças-pintadas mostram fúria ao devorar jacaré; ‘ele sofre na mão da onça’

Um vídeo registrou duas onças-pintadas que devoram com fúria um jacaré. O vídeo mostra que a caça serviu para alimentar os filhotes de onça no Pantanal. Os jacarés são uma das presas preferidas da rainha brasileira.

Mais um jacaré virou lanche de onças-pintadas no Pantanal.

Mais um jacaré virou lanche de onças-pintadas no Pantanal. – Foto: @arrudabranco/Instagram/Reprodução/ND

O fotografo João Arruda compartilhou o conteúdo e escreveu: “Medrosa, depois de um pulo certeiro da árvore no jacaré, leva o jacaré para alimentar seus filhotes. Aqui é o macho Rio que está se alimentando”.

Veja o vídeo das onças-pintadas:


O vídeo chamou atenção dos apaixonados pela natureza. – Vídeo: @arrudabranco/Instagram/Reprodução/ND

Conheça um pouco mais sobre a rainha:

A onça-pintada é o maior felino da América e pode alcançar os 135 kg. Com grande força muscular, a potência da mordida é considerada a maior dentre os felinos de todo o mundo. O jacaré que o diga.

A rainha tem como presas naturais são animais silvestres como catetos, capivaras, jacarés, queixadas, veados e tatus. No entanto, quando o número destes animais diminui, por ação do homem, as onças podem se alimentar de animais domésticos.

Originalmente, a onça poderia ser encontrada desde o sudoeste dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Porém, atualmente ela está oficialmente extinta nos Estados Unidos, é muito rara no México, mas ainda pode ser encontrada na América Latina, incluindo o Brasil.

No Brasil ela já praticamente desapareceu da maior parte das regiões nordeste, sudeste e sul. Ainda podem ser encontradas na floresta Amazônica e a Mata Atlântica, além do Pantanal e do Cerrado.

As onças são classificadas pela IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza) e pelo IBAMA como espécie vulnerável e está no apêndice I do CITES.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.