• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Nova frente fria deixa tempo instável em SC; confira os detalhes da previsão

Após um sábado (6) de sol em diversos pontos do estado, uma nova frente fria deixou o tempo instável em Santa Catarina neste domingo (8). Na segunda-feira (9) a chuva deve continuar, mas as temperaturas voltam a subir se aproximando dos 30 °C. Confira os detalhes da previsão.

Semana começa com uma nova frente fria em Santa Catarina. – Foto: Reprodução/Freepik/rawpixel.com

Domingo (7)

Conforme a Defesa Civil, entre a manhã e a tarde do domingo (7) uma nova frente fria deixa o tempo instável em Santa Catarina. As chuvas iniciam nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se espalham por todo o estado.

Há condições para temporais isolados acompanhados de chuvas pontualmente intensas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

As temperaturas sobem pouco, com máximas de 20 a 24 °C. Apenas no norte do estado as máximas se aproximam dos 28°C.

Segunda-feira (8)

Na segunda-feira (8), uma baixa pressão no oceano mantém o tempo instável no estado, principalmente na metade leste, onde ainda há condições para temporais isolados com chuva entre a tarde e noite.

As temperaturas voltam a subir em todas as regiões, se aproximam dos 30°C em boa parte do estado à tarde e ficará na casa dos 32°C no Oeste e parte do Vale do Itajaí.

Terça-feira (9)

Na terça-feira (9) o processo de formação e intensificação de uma baixa pressão reforça a instabilidade em todas as regiões catarinenses. Os temporais ocorrem principalmente entre a tarde e à noite.

A Defesa Civil explica que há riscos para chuvas intensas, vendavais e eventual queda de granizo. Novamente as temperaturas máximas ficam próximas de 30°C em boa parte do estado e chegam até 33°C no litoral e no Extremo Oeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul