• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após quase 30 anos de amor e dedicação, funcionária de escola se emociona ao receber homenagem


Maria Cristina Alves, de 57 anos, trabalhou quase três décadas na Escola Municipal Professor Eurico Silva, em Uberlândia. Alunos e funcionários organizaram uma homenagem surpresa para a sua despedida. Funcionária se emociona após receber homenagem de despedida depois de 30 anos em escola
O coração de Maria Cristina Alves mora no Bairro São Jorge, mais especificamente na Escola Municipal Professor Eurico Silva, em Uberlândia. Depois de 27 anos de dedicação ao trabalho, ela se aposentou do cargo de auxiliar de serviços gerais e recebeu uma homenagem dos alunos e funcionários da escola.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Maria Cristina tem 57 anos e trabalhou por boa parte de sua vida com a educação. Ela atuou por quase três décadas na mesma escola, colecionando laços e memórias com os funcionários, alunos e com as famílias.
Quase três décadas de histórias
Maria Cristina Alves durante homenagem da escola
Reprodução/Arquivo Pessoal
Em entrevista ao g1, Cristina conta que quando recebeu a notícia que seria efetivada na escola ficou muito grata e feliz. Na época, ela estava passando por dificuldades e o trabalho chegou no momento certo.
Desde o primeiro dia, a funcionária já se sentiu acolhida pelo diretor da época e pelos outros funcionários. Aos poucos, ela foi se abrindo para os alunos e famílias. Quando viu, já era parte de tudo e escutava um “tia Cristina” pra cá e pra lá.
“Eu era chamada de tia Cristina. Quando os alunos chegavam, muitos já iam me procurar e me abraçar. Eles eram igual filho pra mim, era cuidado como mãe”.
O diretor da escola, Diego Resende, conta que começou a trabalhar com Cristina há dois anos e desde o início percebeu que ela era uma profissional eficiente e dedicada.
“Não passava ninguém por aquela portaria sem ela falar ‘Boa tarde e bom trabalho’. Ela é uma pessoa muito querida por toda a comunidade, uma profissional exemplar. Ela conhece os meninos e as famílias por nome.”
A homenagem
Cartas e presentes que Cristina ganhou
Acervo pessoal
Abraços, lágrimas, cartinhas e flores preencheram o último dia de Cristina na escola. Em homenagem, alunos e funcionários se reuniram em um espaço aberto da escola e decoraram o local com corações no chão.
“Não achava que eu era tão querida, ás vezes a gente não percebe no dia a dia”.
No vídeo, os alunos são vistos se emocionando ao chegarem perto da funcionária. As crianças entregam presentes e também se emocionam. Um grande abraço coletivo acontece e Cristina recebe uma salva de palmas.
“Eu chorei demais, de soluçar. Recebi tanta cartinha, tanto presente. Foi lindo de ver.”
Agora aposentada, Cristina vai se dedicar a cuidar de neta, de 4 anos, e de sua mãe. Também está no planejamento cuidar da própria saúde e descansar, depois de uma longa jornada de trabalho.
Cartas dos alunos que Cristina ganhou
Acervo pessoal
📲 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
VOCÊ VIU? Homem investigado por estuprar mulher no DF, frentista agredida por cliente, colégio condenado a indenizar aluno e pastor indiciado por estupro
DENÚNCIA: Ex-detentas detalham denúncias de estupros que dizem ter sofrido de policial penal em presídio de Uberlândia
UBERLÂNDIA: Universitária tem mal súbito dentro de ônibus, é levada para UAI e morre; família alega demora no atendimento na unidade
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Funcionária se emociona após receber homenagem de despedida depois de 30 anos em escola
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul