• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Conheça a polêmica sobre regulação dos aplicativos que retocam fotos nos Estados Unidos

Se você tem redes sociais, muito possivelmente já usou filtros para retocar suas fotos. Mas com a tecnologia agora se estendendo cada vez mais aos vídeos, as autoridades devem intervir? A americana Krystle Berger insiste que não está “mudando drasticamente a aparência” quando publica fotos e vídeos no Instagram, TikTok e Facebook.

“Na verdade, estou apenas digitalmente me dando a maquiagem e a iluminação perfeitas”, diz ela.

Berger, que vive no Estado americano de Indiana, paga para assinar um aplicativo chamado FaceTune, que foi baixado mais de 200 milhões de vezes em todo o mundo.

Krystle Berger antes e depois de usar app FaceTune para mudar sua aparência. Foto: Krystle Berger

O aplicativo permite que os usuários façam desde alterações sutis em sua aparência facial, como suavizar rugas, até transformar completamente sua aparência. Por exemplo, pode-se estreitar o rosto, mudar a forma e o tamanho dos olhos ou fazer uma “plástica digital” no nariz.

Inicialmente, o FaceTune só permitia alterar fotos, mas há dois anos o app lançou uma versão para vídeos curtos de selfie que vem ganhando popularidade. A FaceTune foi uma das primeiras empresas do setor a lançar um app para alteração de imagem em vídeos.

Enquanto isso, outro aplicativo que permite aos usuários alterar suas fotos — o Perfect365 — deve lançar sua versão para vídeos ainda este ano.

Alerta sobre retoques

O FaceTune é de propriedade da startup israelense Lightricks e, há dois anos, a empresa foi avaliada em US$ 1,8 bilhão (R$ 8,9 bilhões). O fundador da Lightricks, Zeev Farbman, defende praticidade. Segundo ele, o objetivo é fazer o app funcionar da forma mais fácil possível.

Para ler a matéria completa da BBC News Brasil, clique aqui

Publicado primeiro em Banda B » Conheça a polêmica sobre regulação dos aplicativos que retocam fotos nos Estados Unidos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *