• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Psicólogo lista os riscos de ter um “filho favorito”, como Leonardo

Pai de seis filhos, o cantor Leonardo revelou, em entrevista à coluna LeoDias, que tinha um rebento “favorito” entre os seis herdeiros. “Tem filho que você convive, e dizem que o amor é convivência, então tem sim”, disse, sem contar quem seria, entre Zé Felipe, João Guilherme, Pedro, Matheus, Jéssica e Monyque.

O ícone da música sertaneja contou que, ao longo da vida, sempre tentou dividir o tempo entre todos eles, e que guarda boa convivência com os seis. “‘Tô’ convivendo com todos. Convivo bem com o João, com a Isabella, com a Jéssica, com o Pedro, mas hoje já se igualaram. Por exemplo, o Zé foi criado comigo, né? Mas agora ele deu uma afastada da gente porque tem a família dele para cuidar”, emendou.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2


0

Especialista em relacionamentos e saúde mental, o psicólogo Alexandre Bez afirma, ao Metrópoles, que esse tipo de afirmação, mesmo em tom de brincadeira, pode ter desfechos psicológicos “extremamente complicados”.

“Nenhum pai pode explicar a preferência por um filho. No entanto, essa preferência em milhões de casos procede e é real. O correto seria não externá-las para que, assim, não ocorra uma avalanche de sentimentos desencadeados”, defende.

Segundo o expert, essa atitude tem nome: favoritismo emocional. Ela pode desencadear
“angústias profundas, conflitos pessoais, desavenças com o filho preferido, transtornos mentais severos, ansiedade profunda, transtornos alimentares e depressivos”, alerta.

Ainda na visão de Bez, caso seja sinalizado que há preferência por um filho em detrimento do outro, isso pode minar, inclusive, os relacionamentos interpessoais entre os irmãos.

The post Psicólogo lista os riscos de ter um “filho favorito”, como Leonardo first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *