• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Gaeco apura cárcere privado e tortura em centro de reabilitação psicossocial no Sul de SC

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quarta-feira (17), durante uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em um centro de reabilitação psicossocial em Içara, no Sul do Estado.

Mandados foram cumpridos pelo Gaeco na manhã de terça-feira (17)

Investigação prossegue em sigilo – Foto: MPSC/Divulgação/ND

Com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Içara, a operação busca apurar a ocorrência de crimes de lesão corporal, cárcere privado, tortura e outras irregularidades pelos administradores e seguranças do local.

Além dos integrantes do Gaeco (Ministério Público, também participaram da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros, além da Polícia Científica.

Segundo a força-tarefa, a investigação segue em sigilo e assim que os autos forem publicados, novas informações serão divulgadas.

Operação do Gaeco aconteceu em instituição privada

Em nota, a Prefeitura de Içara destacou que a ação foi realizada em uma instituição privada. Logo, não há relação com o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade ou outro órgão público municipal.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.