• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PF investiga se médico de Bolsonaro era funcionário-fantasma na Apex

A Polícia Federal (PF) apura a denúncia de que um médico do ex-presidente Bolsonaro era “funcionário-fantasma” Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

A informação foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pela CNN.

Ricardo Camarinha foi nomeado em abril de 2022, durante a gestão do general da reserva, Mauro Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Segundo depoimentos colhidos pela PF, o médico não aparecia para trabalhar. Ele nem sequer morava na mesma cidade cidade.

O escritório da Apex fica em Miami. Camarinha morava em Orlando. A distância entre Orlando e Miami é de aproximadamente 380 quilômetros. O tempo de viagem: quatro horas.

Os funcionários ainda relataram à PF que o general — com salário de cerca de R$ 36 mil — afirmava que a contratação dele era uma ordem direta de Bolsonaro.

O médico foi exonerado no início de 2023, antes do início da gestão do atual presidente da agência, Jorge Viana.

Agora, com os depoimentos em mãos, a PF pode a abrir um novo inquérito e tornar o ex-médico da Presidência da República investigado. Também não descarta apurar a existência de casos parecidos em outras esferas do governo Bolsonaro.

A CNN procurou Ricardo Camarinha, mas não houve resposta. O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi procurado, mas ainda não deu retorno.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF investiga se médico de Bolsonaro era funcionário-fantasma na Apex no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.