• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Caiado melhora segurança, o setor imobiliário cresce e Goiás atrai turistas e investidores

O Estado de Goiás zerou os assaltos a bancos articulados pelo “novo cangaço” e reduziu a tal ponto outros crimes que derrubou o preço dos seguros de veículos. O corretor de imóveis Gilson Romanelli chama atenção também para o preço de casas, apartamentos e fazendas: “A criação do Batalhão Rural melhorou não somente a sensação de segurança, ele afugentou os bandidos que deixaram de agir nas cidades porque a polícia estava em cima”.

Para Romanelli, o efeito chegou à avaliação imobiliária. “Nas regiões metropolitanas de Goiânia e do Entorno do Distrito Federal não existem mais as regiões sob domínio do crime”. A mobilidade irrestrita da população teve efeitos nos empregos, que são gerados na construção civil e em toda a cadeia do setor, do ajudante de pedreiro ao arquiteto, da imobiliária à loja de materiais. Aí estão as três áreas juntas, indústria, comércio e serviços. “O investidor sabe que pode aplicar o seu dinheiro porque sua família tem paz nas ruas e seus negócios terão segurança jurídica”, diz o corretor. “Além disso, o consumo interno cresceu, porque a roda funciona assim, as boas notícias geram outras ainda melhores”.

Gilson Romanelli comercializa em outro mercado em ascensão, o da Paraíba, mais precisamente no Brejo paraibano e “seu coração, Bananeiras”. As vendas estão aquecidas. Assim como a Paraíba não é apenas litoral, Goiás não se reduz às duas Capitais, a federal (Brasília) e a estadual (Goiânia). Imóveis urbanos e rurais em Anápolis, Rio Verde, Jataí, Itumbiara e Catalão subiram até mais. Ami Benício, investidor no Vale do Araguaia e no Norte goiano, destaca Nova Crixás, que diz ser “a Capital da Proteína”: “Tudo ali [em Nova Crixás] e na região se valorizou demais, porque [o governo] está asfaltando tudo e recuperando o que já estava pavimentado. Outra coisa boa foi ter botado bandido pra correr. E correr pra longe, porque não voltaram”.

O governador Ronaldo Caiado, eleitor em Nova Crixás, criou o Batalhão Rural da Polícia Militar no primeiro ano de seu primeiro mandato e investiu também na Polícia Civil. O efeito foi a redução drástica nos números de invasões e outros crimes em propriedades, como o furto e roubo de gado, trator e insumos como os defensivos agrícolas. O mesmo se dá nas cidades. Inclusive, nas turísticas. Gilson Romanelli, que é de Aruanã, já levou recursos para aplicar no município das praias mais famosas de Goiás. “O cenário feito por Deus é indescritível e o cenário econômico induz a dizer que a hora dos destinos turísticos é agora, seja em Goiás ou na Paraíba”. Sobre a disputa de quem tem o mais belo pôr do sol do mundo, Aruanã ou João Pessoa, Gilson Romanelli não tem dúvida: “Ambos são lindos, mas o entardecer em Aruanã é obra de Deus sem igual”.

Recentemente, a Secretaria de Segurança Público informou que “Goiás registra queda em todos os índices criminais, nos três primeiros meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado”.

Um dos resultados dessas conquistas é a aprovação de Caiado, que está em 86%, segundo o instituto Genial/Quaest, divulgado pelos maiores veículos de comunicação do Brasil. É o maior índice já alcançador por um governador em Goiás. Igualmente, é o maior do país nos últimos tempos.

O post Caiado melhora segurança, o setor imobiliário cresce e Goiás atrai turistas e investidores apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.