• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Segunda temporada de Linha Direta estreia com Caso Beatriz; relembre

Com estreia marcada para esta quinta-feira (18), a segunda temporada do programa Linha Direta se aprofundará na investigação do Caso Beatriz em seu primeiro episódio.

Sob o comando de Pedro Bial, a narrativa será explorada através de reportagens, entrevistas, além de simulações com atores e recriações de cenários.

Desta forma, um crime que aconteceu no final de 2015, em Petrolina, Pernambuco, marcará o programa de estreia. Na ocasião, Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, foi assassinada a facadas durante a formatura de sua irmã.

Por volta das 21h do dia 10 de dezembro, a pequena foi vista pela última vez, quando saiu de perto de sua família para ir em um bebedouro da escola. Depois de 40 minutos, o corpo de Beatriz foi encontrado, já sem vida, em um depósito de material esportivo do local.

A criança estava com uma faca do tipo peixeira cravada em seu abdômen, com ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores, que totalizando 42 lesões.

Diferente da maioria dos casos retratados no Linha Direta, este crime já ganhou uma conclusão. No entanto, foi necessário mais de seis anos até que o assassino fosse encontrado.

Preso desde 2017 por outros crimes, Marcelo da Silva admitiu sua culpa em janeiro de 2022, após ser identificado a partir do exame de DNA dos materiais coletados na cena do crime. Como alegação, o homem, que hoje está com 42 anos de idade, disse tê-la matado para silenciá-la, por ter sido visto pela criança com uma faca na mão.

Porém, o caso ainda contou com uma reviravolta. Pouco tempo depois da confissão, a defesa de Marcelo alegou que o homem havia “se sentido pressionado” a admitir a culpa.

No entanto, alguns meses depois o homem foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação.

Antes da polícia chegar até o criminoso, o caso passou por oito delegados diferentes, além de uma força-tarefa formada por quatro profissionais para comandar as investigações.

Cansados com a demora da Justiça, em dezembro de 2021, os pais de Beatriz realizaram um protesto em forma de uma caminhada de mais de 700 quilômetros, que durou 23 dias.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Segunda temporada de Linha Direta estreia com Caso Beatriz; relembre no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.