• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Autoestima: como cirurgias plásticas podem ajudar a recuperar o corpo no pós-parto


O cirurgião plástico, Iuri Zanatta, explica como esses procedimentos ajudam na retomada na forma física. rurgia plástica se mostra como uma grande aliada na recuperação da autoestima
Getty Images/Via BBC
O desejo de ser mãe é um sonho comum a muitas mulheres. Contudo, conciliar a maternidade, a carreira e a realização de objetivos particulares é um desafio dos mais difíceis de serem superados. Além disso, o excesso de obrigações, muitas vezes, compromete uma parte importante da vida de qualquer mulher: o autocuidado.
Não é novidade para ninguém que dificilmente as mães conseguem retomar a forma física que tinham antes da gestação. E isso é uma realidade mesmo para aquelas que se esforçam arduamente para seguir rotinas de exercícios físicos e dietas restritivas.
Nesta situação, as mulheres podem se sentir frustradas e desesperançosas em relação ao próprio corpo. No entanto, a cirurgia plástica se mostra como uma grande aliada na recuperação da autoestima.
“Para qualquer mulher que deseja retomar o corpo que tinha antes da gravidez, recomendo dois procedimentos cirúrgicos: lipoaspiração e abdominoplastia”, sugere o cirurgião plástico Iuri Zanatta.
Cirurgião plástico, Iuri Zanatta
Arquivo pessoal
Segundo o especialista, a maioria das mulheres fica com flacidez e excesso de pela na região do abdômen após a gestação. São condições, segundo ele, difíceis de serem revertidas por meio de dieta e atividade física.
“Estes procedimentos melhoram o contorno abdominal, removem a flacidez e os depósitos de gordura. Na prática, atingem áreas que exercícios físicos dificilmente conseguem alcançar”, explica o médico.
No caso das intervenções cirúrgicas recomendadas, Zanatta salienta que a lipoaspiração tem a função de remover o gordura sobressalente do corpo. Já a abdominoplastia ataca o excesso de pele do abdômen, mitigando a aparência flácida que costuma permanecer na barriga e nos flancos.
“O segredo está na combinação dos dois procedimentos. Os resultados, em termos estéticos, aumentam consideravelmente quando a paciente se submete a ambos”, assegura o especialista.
Com larga experiência no tratamento plástico do corpo feminino, Zanatta ressalta que mães que passam por lipoaspiração e abdominoplastia resgatam não só a forma física, mas também a autoestima e o bem-estar.
“A gestação é um processo lindo, mas traz consequências significativas para o corpo da mulher. Ela tem o direito de querer se ver como era antes”, diz. “A cirurgia plástica está à disposição para que isso seja plenamente factível”, pontua.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *