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Atendimento da Celesc fica reduzido durante transição para novo sistema; veja o que muda

“Divisor de águas”. É assim que o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, define o novo sistema comercial da companhia, com foco na experiência do usuário e que disponibilizará em um novo aplicativo e nova Agência Web, a partir do dia 7 de maio, os mais de 80 serviços oferecidos em suas lojas de atendimento presencial.

Novo sistema comercial é tratado como divisor de águas pelo presidente da Celesc  – Foto: Celesc/Divulgação

O sistema estará disponível para os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc que terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Mas, antes disso, o usuário precisa estar atento às datas, porque entre os dias 30 de abril e 6 de maio a empresa fará a transição para o novo sistema.

Durante este período, o sistema comercial da Celesc estará atuando de forma parcial por apenas três dias úteis (30/4, 2/5 e 3/5), já que a companhia escolheu uma semana estratégica com feriado e fim de semana para realizar essa transição.

As 259 unidades estarão abertas nestes dias para a realização de alguns serviços como informações gerais, segunda via da fatura, troca de titularidade, serviços emergenciais, entre outros.

Apenas no dia 6 de maio, as lojas da Celesc estarão fechadas a fim de que as informações coletadas nos três dias em que o atendimento será realizado apenas de forma presencial, sejam colocadas na nova plataforma.

Investimento milionário da Celesc

Em visita ao Grupo ND para repassar um panorama geral das mudanças inseridas no chamado Projeto Conecte, cujo investimento total está na casa de R$ 100 milhões, o gerente do departamento de Atendimento Celesc, Mateus Nascimento, destaca a importância dessa atualização.

“É um momento bem especial para Celesc e para a sociedade catarinense, momento que é fruto de um trabalho de mais de dois anos em que uma equipe de mais de 150 profissionais da Celesc e cem pessoas de uma consultoria especializada contratada se dedicou na construção de um novo sistema comercial”, diz.

Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento Celesc, destaca que sistema visa melhor experiência dos clientes – Foto: Leo Munhoz/ND

Conforme a companhia, esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina e coloca a Celesc na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial. Por isso, a iniciativa exigirá um grande esforço e o bloqueio do sistema atual, para a realização da migração de todas as informações e serviços à plataforma SAP S/4 Hana Utilities, que representa o que há de mais moderno no mundo no que se refere à gestão do atendimento.

“É um sistema novo, mais moderno, que visa a melhoria da experiência do cliente por meio dos seus canais digitais, facilitando a vida do cliente e disponibilizando aquilo que hoje muitas vezes o cliente precisa ir à loja para resolver na palma da mão por meio de um aplicativo ou por meio da agência virtual na internet”, destaca.

O novo aplicativo, que deverá ser baixado, de forma gratuita, em celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android, após o dia 7 de maio, terá mais de 80 serviços online como o acompanhamento de toda a jornada de atendimento (etapas e progresso de solicitações), como já ocorre em sites de compras. É importante ressaltar que, para ter acesso às novas facilidades e serviços, o cliente precisará ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc.

Atenção às datas

A Celesc recomenda que, durante os dias de transição, o ideal é que as solicitações sejam feitas antes da semana da transição ou a partir de 7 de maio – primeiro dia de funcionamento da plataforma -, quando todos os serviços passam a ser oferecidos no novo aplicativo Celesc e na agência virtual (www.celesc.com.br).

“Todo grande evento deste tipo exige um período que podemos ter problemas ou dificuldades. Nessa semana em que os sistemas serão trocados, teremos limitações no atendimento ao nosso cliente. Lembrando que o atendimento emergencial continua normal, é o atendimento comercial, a parte de geração de serviços e execução de serviços comerciais em campo que nós teremos algumas limitações nesse período”, destaca.

Após a migração, o sistema ficará sob intenso acompanhamento para que sejam melhoradas ou corrigidas eventuais oscilações.

O estudante Eduardo De Souza Oliveira, 22, precisou ir a uma loja da Celesc para cancelar a energia. Após saber da novidade, viu com bons olhos a transição e se mostrou ansioso pela atualização pela facilidade que será realizar alguns serviços. “Eu tentei fazer pela internet, por lá tem um processo, mas por algumas questões, e até dificuldade mesmo, vim presencialmente na loja tentar resolver”.

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