• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

‘Estagiário’, Alex rasga elogios ao Palmeiras: “Assustadíssimo com a excelência que o clube atingiu”

A semana de treinos do Palmeiras começou na última segunda-feira (15) com uma grande novidade. Ídolo do clube, o ex-jogador Alex iniciou um período de uma semana de aprimoramento profissional como treinador, com aprendizado e troca de experiências com a comissão técnica e outros departamentos do Verdão.

Tal presença ilustre na Academia de Futebol chamou atenção, obviamente. Jogadores como Raphael Veiga e Zé Rafael, por exemplo, foram clicados conversando com o ex-atleta e hoje técnico. Mas o vislumbre é uma via de mão dupla, como explicou Alex no programa Papo de Craque, da Rádio Transamérica.

“Estrutura física é normal, qualquer um pode fazer desde que você tenha dinheiro. Mas a condução, a maneira com a qual as pessoas que estão lá dentro trabalham, a maneira como as pessoas se organizam, a interligação dos núcleos…”, apontou Alex.

Segundo o ídolo alviverde, o sucesso recente do Palmeiras pode ser explicado por dois motivos: a redução do elenco ao estilo europeu e a confiança mútua que Abel Ferreira e Verdão têm. Elogios ao trabalho feito no clube palestrino não faltaram.

“Uma coisa que me chamou a atenção: eu vi algo que só tinha visto na Europa. Quando joguei lá, meu time tinha 22 jogadores mais os goleiros. O treinador fazia o treino sempre em cima disso e, se precisasse de alguém para completar, ia nas categorias de base. Quando voltei para o Coritiba em 2012, tinha 66 jogadores por lá. O treinador na época era o Marquinhos Santos e eu lembro de perguntar para ele: ‘e aí, Marquinhos, como você vai fazer?’ É todo um arranjo que o cara tem que fazer — que um grupo e um treinador como o Abel, no Palmeiras de hoje, não precisa fazer”, explicou.

Eu fiquei assustadíssimo com a excelência que o clube atingiu. E eu digo ‘clube’ porque o Abel chega com essa situação já montada. E ele mostra aquilo que tem, o Palmeiras abraça. Palmeiras mostra aquilo que tem, Abel abraça. E por isso que eles fazem competições tão boas desde o dia que ele chegou”, resumiu Alex.

O post ‘Estagiário’, Alex rasga elogios ao Palmeiras: “Assustadíssimo com a excelência que o clube atingiu” apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *