• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Novas inundações deixam 29 mortos no Afeganistão

Um grupo de afegãos observa uma área inundada no distrito de Spin Boldak, na província de Kandahar, em 13 de abril de 2024Sanaullah Seiam

Sanaullah Seiam

Pelo menos 29 pessoas morreram desde quarta-feira (17) em novas inundações no Afeganistão, onde as fortes chuvas das últimas semanas já causaram a morte de cerca de cem pessoas, anunciou neste sábado (20) um porta-voz oficial.

“Segundo dados preliminares (…) 29 pessoas morreram como consequência das chuvas e inundações, e sete ficaram feridas”, anunciou o chefe do Departamento de Gestão de Desastres Naturais, Janan Sayeq.

As vítimas foram registradas em dez províncias do país, detalhou o porta-voz em um vídeo. Mil hectares de terrenos agrícolas ficaram submersos e 72 casas foram destruídas, acrescentou.

Mais de 130 pessoas morreram nas inundações que atingem o Afeganistão desde 12 de abril, de acordo com os sucessivos relatórios anunciados por Janan Sayeq.

Aproximadamente 25.000 pessoas receberam assistência material e financeira do governo e de organizações internacionais durante o último mês, detalhou.

O Afeganistão enfrentou um inverno muito seco e está sendo fortemente impactado pela mudança climática, para a qual não está devidamente preparado, segundo especialistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.