• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

CIA lança campanha para russos fornecerem informações sobre a guerra

A Rússia bombardeou Kiev pela oitava vez nesse mês.

Explosões iluminaram o céu da cidade durante a madrugada. O exército ucraniano disse que 18 mísseis russos foram neutralizados com o uso de um sistema de defesa fornecido pelos Estados Unidos.

Os destroços deixaram três pessoas feridas. Os ucranianos também afirmam terem abatido seis mísseis supersônicos Kinzal. Modelo até então alardeado pela Rússia como infalível.

Já do lado russo, o porta-voz do Ministério da Defesa afirmou que a ação da madrugada foi bem sucedida, porque destruiu uma unidade do sistema de defesa antia usado pela Ucrânia. Também eram alvos unidades de combate ucranianas e depósitos de munição.

A CIA, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, lançou hoje uma campanha incentivando russos insatisfeitos com a invasão da Ucrânia e a vida na Rússia a fornecer informações sobre o governo e as forças armadas.

Um vídeo narrado em russo e publicado em várias redes sociais reflete sobre o significado de heroísmo e resistência. E explica como contatar a agência de forma anônima.

Na Rússia, a pena por traição do Estado é de prisão perpétua.

Internacional Brasília 16/05/2023 – 21:46 Sheily Noleto / Alessandra Esteves Pedro Moreira – Repórter Nacional Russos Rússia Ucrânia CIA guerra informações terça-feira, 16 Maio, 2023 – 21:46 2:36

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *