• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cidadão americano morto na Ucrânia é identificado

Um soldado aposentado das Forças Especiais do Exército dos EUA foi identificado como o cidadão americano morto pela artilharia russa na cidade de Bakhmut nesta semana, de acordo com um amigo próximo e fundador de um grupo sem fins lucrativos que trabalha na Ucrânia.

Sargento aposentado do Exército, Nicholas Maimer serviu por mais de 20 anos antes de se aposentar em 2018, de acordo com seu registro de serviço fornecido à CNN.

Maimer estava em um prédio em Bakhmut que foi atingido por fogo de artilharia, disse o tenente-coronel aposentado Perry Blackburn à CNN. Blackburn afirmou que soube mais tarde que o prédio havia desabado, e os ucranianos que estavam com Maimer acreditavam que ele estava preso no prédio desabado ou morto por uma barragem de fogo de artilharia russa.

“Eles ficaram na posição que estavam, a artilharia começou a chegar pesadamente e o prédio começou a desabar. Foi quando a maioria dos americanos e ucranianos conseguiu escapar”, disse um amigo de Maimer, um americano na Ucrânia. “Infelizmente, Nick não conseguiu escapar.”

Um vídeo postado no Telegram na terça-feira (16) pela empresa militar privada russa Wagner Group parecia mostrar o líder do grupo inspecionando um corpo e mostrando o que ele alegou serem documentos de identificação dos EUA.

O líder do grupo, Yevgeny Prigozhin, diz no vídeo que o americano estava “atirando de volta” quando foi morto em Bakhmut.

O líder do grupo mercenário russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, mostrando documentos de cidadão americano morto em desabamento de prédio na em Bakhmut.  Reprodução/Redes sociais

“Então vamos entregá-lo aos Estados Unidos da América, vamos colocá-lo em um caixão, cobri-lo com a bandeira americana com respeito porque ele não morreu em sua cama como avô, mas morreu na guerra em provavelmente uma digna morte, certo?” disse Prigozhin.

A família de Maimer não retornou o pedido de comentário da CNN, embora seu tio, Paul, tenha confirmado ao Idaho Statesman que o corpo no vídeo era de Maimer.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cidadão americano morto na Ucrânia é identificado no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *