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Novo Toyota Corolla Cross 2025 mantém os preços e fica mais equipado

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid apresenta nova identidade visualDivulgação

A Toyota apresentou hoje o novo Corolla Cross 2025 com seu aguardado facelift, um avanço que já era esperado há tempos. O veículo recebeu um novo visual e detalhes que há muito tempo eram necessários. Agora, o modelo busca diminuir a distância para o Jeep Compass, mantendo os preços inalterados em todas as versões. Isso significa que o Corolla Cross híbrido continua sendo o SUV híbrido mais acessível do mercado.

Veja os preços de todas as versões:

Corolla Cross XR: R$ 164.990

Corolla Cross XRE: R$ 178.590

Corolla Cross XRX: R$ 191.790

Corolla Cross GR-S: R$ 197.790

Corolla Cross XRV HEV: R$ 202.690

Corolla Cross XRX HEV: R$ 210.990

VISUAL

Para-choque e faróis foram atualizadosDivulgação

O Corolla Cross passou por uma grande mudança exterior, especialmente na dianteira, que foi onde o veículo sofreu suas maiores alterações. A Toyota substituiu o conjunto da grade preta brilhante por uma grade tipo colmeia, integrada à carroceria na mesma cor, conferindo um visual mais da atualidade e lembrando até um veículo elétrico.

Nas laterais do para-choque, há um novo elemento preto que agora faz parte da circunferência. A parte em plástico com a grade baixa permanece inalterada, assim como o conjunto dos faróis de milha. Os faróis também foram atualizados, apresentando uma nova assinatura luminosa, totalmente em LED, inclusive a seta, que agora é sequencial. Essa novidade, porém, é apenas para as versões XRX, GR-S e XRX HEV

Nas laterais, as rodas de aro 18 (pneus 225/50 R18) também ganharam um novo visual, alinhado à identidade visual do irmão sedã, para um aspecto mais atual. A traseira permanece praticamente inalterada, mas para dizer que mudou, o conjunto ótico das lanternas recebeu uma nova assinatura, com luzes de cortina e linhas mais finas. Além disso, o logo foi atualizado e agora apresenta pela primeira vez a inscrição HEV que estampará os carros híbridos, para diferenciar o veículo do RAV4 plug-in Hybrid.

NOVOS EQUIPAMENTOS:

A Toyota finalmente incorporou novos elementos que seus concorrentes já possuíam há tempo, elevando o nível do modelo. Na dianteira, o SUV médio agora apresenta sensores de estacionamento dianteiros completos, não apenas na lateral dos para-choques. Mas também depende da versão, apenas nas configurações XRX, GR-S e XRX HEV

No interior, foram adicionados novos equipamentos para acompanhar o irmão sedã, que recebeu atualizações em setembro de 2023. O destaque vai para o painel de instrumentos, agora com uma tela de 12,1 polegadas, a mesma do Corolla sedã, oferecendo três menus de exibição. Na versão de entrada, XR, o painel de instrumentos permanece de 7”.

Outra adição importante é o piloto automático adaptativo, agora com a função stop & go, como os modelos Jeep Compass, Volkswagen Taos e Honda ZR-V. Isso significa que o veículo pode frear completamente e, quando o tráfego voltar a fluir, acelera automaticamente, sem desativar o sistema abaixo de 27 km/h como o antecessor. Esse sistema é de série em todas as versões.

Painel de instrumentos digital Toyota Corolla Cross XRX HybridDivulgação

Outra novidade é o freio de estacionamento eletrônico, que antes era acionado por um pedal no pé, como nos carros mais antigos. Agora, é oferecido como item de série, assim como o auto hold, que mantém os freios acionados mesmo quando o motorista retira o pé do pedal, liberando o veículo ao tocar no acelerador. O carregador por indução também foi incluído a partir da configuração XRE, seguindo o exemplo do sedã.

Por fim, outro equipamento de grande importância é a abertura e fechamento eletrônico do porta-malas (440 litros), disponível nas versões XRX, GR-S e XRX HEV.

MOTORIZAÇÃO:

A motorização permanece a mesma para ambas as versões (híbrida flex e a gasolina). O motor a combustão é o 2.0 aspirado flex, quatro cilindros, que oferece 169/177 cv (gasolina/etanol) e 21,4 kgfm de torque em ambos os combustíveis. O câmbio é CVT, com simulação de até dez marchas. O Inmetro também atualizou o consumo, com melhorias em ambos os combustíveis na versão híbrida. Na cidade, o SUV faz 11,6 km/l na cidade com gasolina e 8,2 km/l com etanol, uma melhoria de 0,1 km/l. Já na estrada, o modelo faz 13,3 km/l na gasolina e 9,3 km/l no etanol, uma melhoria de 0,3 km/l. 

O modelo híbrido também mantém o motor 1.8 aspirado flex de 98/101 cv e um motor elétrico de 72 cv. A potência total não é divulgada, mas oferece cerca de 122 cv e 20 kgfm de torque. O câmbio é CVT, sem simulação de marchas. Assim, a versão híbrida faz 12,5 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, uma melhoria de 0,7 km/l e 0,4 km/l, respectivamente. Na gasolina, os números pioraram, com consumo de 17,7 km/l no ciclo urbano e 14,6 km/l no rodoviário, uma redução de 0,1 km/l em ambos os combustíveis.

Essas novidades tornam o modelo ainda mais competitivo, reforçando sua posição como o SUV híbrido mais vendido do Brasil. Em termos de SUVs médios, é o segundo mais vendido, ficando atrás apenas do Jeep Compass, com uma grande margem.

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