• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Implantação de quarta faixa em trecho da Av. Martin Luther inicia na próxima semana em Blumenau

Na próxima semana, Blumenau inicia a obra de implantação de uma quarta faixa de rolamento para um trecho da Avenida Martin Luther, que ocorre após um mapeamento viário da região. A Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan) é a responsável por viabilizar as mudanças.

Blumenau inicia implantação de quarta faixa em trecho da Av. Martin Luther na próxima semana – Foto: Prefeitura de Blumenau/Reprodução ND

Segundo a prefeitura municipal, a ação tem o objetivo de melhorar o tráfego de veículos na região, garantindo duas pistas de conversão à Rua Indaial, que é uma importante via de ligação ao bairro Velha. Além disso, com a alteração, uma faixa de rolamento fica exclusiva para o fluxo de trânsito em direção ao Norte da cidade, mantendo ainda uma pista exclusiva ao corredor de ônibus.

“Uma ação que parece ser de pequena proporção, mas que na prática fará muita diferença no escoamento de veículos da região central e das ruas adjacentes, incluindo também o deslocamento à Zona Oeste da cidade”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Éder Boron.

A obra consiste na ampliação de uma faixa de rolamento e remoção de parte do canteiro lateral, além do recuo do abrigo de ônibus. A intervenção abrange um trecho de aproximadamente 180 metros.

Durante o período da obra, o abrigo de ônibus que está neste trecho da Avenida Martin Luther será adiantado em poucos metros, logo após a intersecção com a Rua Indaial.

“É planejando e executando que se constrói uma cidade desenvolvida. Temos obras viárias em todas as regiões de Blumenau, justamente para melhor atender as demandas de cada comunidade e a região central também precisa deste olhar, para que nosso cidadão perca menos tempo no trânsito e possa conviver mais tempo com sua família”, destacou o prefeito Mário Hildebrandt.

A expectativa do município é concluir a obra em até cinco meses. O investimento da prefeitura na ação é de R$ 500 mil, com recurso proveniente do Fundo do Conselho de Planejamento Urbano (Coplan).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *