• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vendas em shoppings superam níveis pré-pandemia

Compra, compra, compra. Mostrando que nem todo mundo é adepto do carrinho online, no último trimestre, as vendas em shoppings centers cresceram quase 7% em comparação ao ano passado.

  • Como comparar com períodos pandêmicos não faz sentido, é bom você saber que o setor teve um leve crescimento se comparado a 2019, quando você ainda nem conhecia o Zoom.

As regiões que apresentaram os maiores índices de crescimento foram o Centro-Oeste e o Nordeste. Sul e Sudeste ficaram na média geral e o Norte foi a região com o menor nível de compras.

Como o shopping ainda parece ser um passeio divertido para muita gente, as categorias de lojas que tiveram melhor resultado foram “conveniência e serviços”, “entretenimento” e “alimentação”.

Em relação ao tri anterior, houve uma melhora no quadro de incertezas políticas, juros e pressões no orçamento familiar, abrindo brecha pra mais gente bater perna e olhar vitrine.

Bottom-line: Na semana do Dia das Mães, 72% dos consumidores disseram que pretendiam comprar os presentes presencialmente, dando preferência para os shoppings.

Outros destaque de economia:

  • Fechamento: Ibovespa cai 0,77% com ajuste e exterior; dólar sobe 1,12%, a R$ 4,94
  • Caiu. BNDES registra queda de 28% nos lucros
  • Inédito. UE aprova 1º projeto para regulação de criptoativos no mundo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *