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Preço da gasolina deve cair R$ 0,28 na bomba dos postos em Ribeirão Preto, SP, diz entidade


Segundo o Núcleo Postos, valor do diesel deve cair R$ 0,38 a partir desta quarta-feira (17). Redução ocorre após mudança na política de preços da Petrobras. Preço da gasolina em Ribeirão Preto deve ter redução de R$ 0,38 em Ribeirão
Após a redução anunciada na terça-feira (16) pela Petrobras no preço dos combustíveis, consumidores em Ribeirão Preto (SP) devem encontrar o litro da gasolina com queda de R$ 0,29 e o do diesel, R$ 0,38, nesta quarta-feira (17).
Segundo o presidente do Núcleo Postos, entidade que representa 85 postos de combustíveis na cidade, a redução se dá à medida em que os estabelecimentos fazem novos pedidos às distribuidoras.
“A distribuidora, a partir de hoje, já precisa começar a praticar esses novos preços porque ela vai comprar da Petrobras com o preço reduzido. A partir do momento que a distribuidora começar a entregar para o posto revendedor o combustível com o preço reduzido, os nossos associados têm a orientação de passar essa redução para a bomba”, diz Fernando Rocca.
Posto de combustíveis em Ribeirão Preto
Luciano Tolentino/EPTV
Preço médio
De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina em Ribeirão Preto na semana de 7 a 13 de maio, último balanço divulgado, era de R$ 5,47 o litro. O valor mais baixo era de R$ 5,19 e o mais alto, R$ 5,89. A pesquisa foi feita em 25 estabelecimentos.
Já o preço médio do diesel no mesmo período ficou em R$ 5,36, sendo o valor mais baixo de R$ 5,09 e o mais alto, R$ 5,89. Ao todo, 10 postos foram pesquisados.
Ainda segundo o presidente do Núcleo Postos, a redução no preço da gasolina pode impactar o valor do etanol.
“Estamos num período de safra, então é um pouco natural que isso também ocorra, não numa escala muito grande, mas a gente pode estar aguardando, se a usina começar a praticar um preço mais competitivo, a distribuidora tendenciosamente vai repassar o benefício para o posto e a gente acaba repassando para o consumidor também.”
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