• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

“Excrementíssimo”: Lira denuncia Felipe Neto por injúria após críticas

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa da Casa contra Felipe Neto após ter sido chamado de “excrementíssimo” pelo youtuber na última terça-feira (23).

O influenciador digital participou por videoconferência de um simpósio sobre a regulamentação das plataformas sociais. Durante o evento, Felipe criticou Lira por “enterrar” o projeto de lei 2.630/2020, conhecido como PL das Fakes News.

“É preciso que a gente fale mais, se comunique mais, fale mais com o povo, convide mais o povo para participa […] É preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como o 2.360, que foi infelizmente triturado pelo exrementíssimo Arthur Lira”, disse o influenciador.

Após a abertura da ocorrência, a Polícia Legislativa encaminhou a acusação de injúria à Justiça Federal.

No comunicado entregue à polícia, Lira disse que Felipe Neto proferiu “expressões injuriosas” contra sua pessoa e solicitou a adoção de providências cabíveis.

Segundo o termo circunciado (boletim de ocorrência) feito pela Polícia Legislativa, o youtuber “com vontade livre, consciente e com o dolo específico de querer macular a honra subjetiva do Presidente da Câmara dos Deputados, atribuiu a ele juízo depreciativo com a seguinte frase: ‘é possível que a gente altere a percepção de um projeto de lei 2630, que, infelizmente, foi triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira’”.

A polícia destacou que “a mensagem injuriosa foi amplamente divulgada nas redes sociais e jornais gerando milhares de visualizações”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.