• https://www.paraquemdoar.com.br

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Tino Freitas e Ionit Zilberman lançam livro O Jardim de Algodão

O escritor cearense Tino Freitas uniu talentos com a ilustradora israelense Ionit Zilberman para o lançamento do livro infantil O Jardim de Algodão. A obra literária traz a história de um menino que quer usar um vestido florido e a família recebe esse pedido com muita naturalidade.

“O livro conversa com o leitor sobre o que é o amor na família e cada um pode construir a sua mensagem a partir do que a história ecoa em seus pensamentos. Não há uma mensagem única, nem uma mensagem certa ou errada. De certa forma, desejo que cada leitor possa viver ou sonhar com uma família que acolha com afeto e respeito os seus sonhos de criança, sejam eles quais forem”, reflete o autor Tino.

Capa do livro O Jardim de Algodão - Metrópoles
O Jardim de Algodão, da Pallas Editora. Escrito por Tino Freitas e ilustrado por Ionit Zilberman; 40 páginas. Preço médio: R$ 68

Ionit conta que buscou inspiração nas memórias de infância para desenhar essa criança que é tão amorosamente acolhida pelos seus no sonho florido. “E esse jardim é uma belíssima maneira de falar sobre cuidado e amor, escuta e acolhimento. Por isso comecei o trabalho por ele e, a partir daí, fui construindo o vestido e os personagens. Troquei muitas ideias com o Tino. Foi um trabalho de mergulho para dentro, de criação conjunta e partilha”, conta a iustradora.

Tino Freitas afirma que o livro não levanta bandeiras. “É sobre uma criança feliz, independentemente de quem se tornará quando crescer, e foi escrito também para os adultos lerem, refletirem e optarem pela liberdade.”

O livro O Jardim de Algodão será lançado oficialmente em 5 de maio, na Janela Livraria, do Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, com a presença de Tino Freitas e Ionit Zilberman. A obra, distribuída pela Pallas Editora, tem 40 páginas e preço médio de R$ 68.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.