• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

HÁ 20 ANOS – O espetáculo do crescimento ficará para depois

17:55
Reflexões ao cair da noite:

  1. O ministro José Dirceu, chefe da Casa Civil da presidência da República, disse hoje que a troca de comando em cargos na administração federal para acomodar nomes indicados pelo PMDB em nada mudará o programa do governo Lula.

(Bem, então se trata apenas do toma-lá-me-dá-cá que o PT sempre condenou. Ou seja: me dá seu voto e que lhe dou um cargo. Os partidos que apoiam o governo não têm ideia alguma, proposta alguma que possa enriquecer o programa do governo? Lula teve maioria para se eleger, mas o PT não tem para governar. Seria razoável imaginar que o programa de governo fosse um programa dos partidos que sustentam o governo no Congresso – e não apenas o programa do PT. Ou estou sendo ingênuo? Acho que estou.)

  1. Vai fazer um ano que Lula anunciou o “espetáculo do crescimento”. O que se viu depois foi o espetáculo do encolhimento da economia e do aumento do desemprego. Ele hoje disse no interior de São Paulo:“Quando tomei posse, a impressão que eu tinha era a de que o Brasil estava numa UTI. Hoje digo que ele saiu da UTI e já está andando pelos corredores do hospital”.

(Quando sair do hospital – se um dia sair -, o Brasil terá que saber para onde ir. O governo Lula ainda não disse para onde deseja levá-lo. Por enquanto, o governo não enxerga outro caminho que não seja o mesmo por onde o país seguiu até chegar ao hospital. Talvez ele permaneça internado até o fim do mandato de Lula com a diferença apenas de não mais precisar dos cuidados de uma UTI.)

  1. Uma equipe de cientistas de Palau, no sul do Pacífico, vai equipar tubarões com câmeras de vídeo para estudar seus hábitos e poder protegê-lo do seu predador mais perigoso – o homem.

(Aqui, poderíamos equipar os políticos com algum tipo de sensor que nos permitisse conhecer suas verdadeiras intenções antes de lhes darmos o voto. Talvez bastasse um detector de mentiras. Em ano de eleição, seria especialmente útil.)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.