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GWM Haval H6 chega à versão 2025 atualizado e com novo modo de condução

O GWM Haval H6 chegou à linha 2025 com uma série de novidades, mas o preço continua o mesmo. Entre as atualizações, as versões ganharam novos nomes, correções e melhorias na tradução e até um novo modo de condução, que também será disponibilizado para todos os modelos que foram comprados a partir de junho de 2024.

Começando pelos nomes, agora as versões passam a ter o um número associado ao tamanho da bateria de cada um. A versão híbrida plena, por exemplo, era chamada de HEV, agora é HEV2. Enquanto isso a plug-in PHEV, agora é PHEV34. A topo de linha GT compartilha a mecânica híbrida plug-in da anterior,mas não teve seu nome alterado.

As versões PHEV34 e GT ainda ganharam um novo modo de condução chamado HEV. Ele se junta aos modos já existentes EV (que usa apenas os motores elétricos) e Inteligente (que combina os motores priorizando o desempenho).

Outro detalhe é que ela também atualizará algumas traduções do quadro de instrumentos e da central multimídia e diminuirá o volume de sinais de alerta. A frenagem regenerativa agora funcionará até quando o controle de cruzeiro adaptativo estiver ligado, carregando a bateria da mesma forma que na condução normal.

O mais interessante é que essas atualizações também estarão disponíveis para os Haval H6 2024, algo ainda novo para o Brasil. A atualização de software será feita pela tecnologia OTA (over the air) via internet e será totalmente gratuita.

GWM Haval H6
GWM Haval H6 / Divulgação/GWM

Como é o Haval H6?

O modelo de entrada, HEV2, combina um motor 1.5 turbo a gasolina e outro elétrico, ambos dianteiros. O sistema é alimentado por uma 1,6 kWh e funciona como um híbrido pleno, ou seja, o motor a combustão funciona como um gerador na maior parte do tempo e o carro é tracionado quase que exclusivamente pelo motor elétrico. Ao todo, o conjunto gera 243 cv e 54 kgfm.

As outras duas versões se diferenciam apenas no visual, já que compartilham o mesmo trem de força híbrido plug-in. Eles usam o mesmo 1.5 a gasolina, mas há dois motores elétricos, um em cada eixo. Dessa forma, permitindo que o SUV tenha tração 4X4 ou 4X2 traseira e dianteira.

Com essa motorização, a potência e torque do Haval saltam para 93 cv e 77,7 kgfm. A bateria também é mais robusta de 34 kWh, que fornece até 113 km e 116 km de autonomia elétrica, respectivamente. O carregamento de 10 a 80% leva aproximadamente 30 minutos em carregadores rápidos de 48 kW.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em GWM Haval H6 chega à versão 2025 atualizado e com novo modo de condução no site CNN Brasil.

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