• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Pesquisa mostra que João Campos pode aguardar para escolher vice, diz diretor da Atlas

De acordo com pesquisa divulgada pela Atlas/CNN, o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera com ampla vantagem a disputa pela Prefeitura da capital pernambucana nas eleições de 2024.

Segundo a análise de Yuri Sanches, diretor de risco político do instituto AtlasIntel, Campos consegue manter mais de 80% dos seus eleitores da última eleição.

De acordo com a pesquisa, Campos aparece com 57,3% das intenções de voto e Gilson Machado (PL), 21,4%.

Com essa vantagem folgada, de mais de 30 pontos percentuais, Campos teria margem para aguardar e definir quem será seu vice na chapa. O PT pleiteia essa vaga, mas as negociações ainda estão em curso.

Sánchez destaca que o prefeito também preserva a maior parte dos votos de eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Marília Reis (Solidariedade), sua prima e adversária na eleição anterior.

Além disso, João Campos demonstra habilidade em captar votos de eleitores mais à direita do espectro político. “Ele consegue, de uma forma também muito hábil, garantir ou trazer para si cerca de 60% dos eleitores que votaram em Raquel Lyra (PSDB), atual governadora de Pernambuco, na última eleição, em 2022, e também cerca de 30% até 37% no segundo cenário dos eleitores que votaram em Jair Bolsonaro na última eleição”, analisa o diretor.

Por outro lado, Machado, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), tem dificuldade em ampliar sua base para além dos eleitores bolsonaristas no Recife, que representam uma parcela menor do eleitorado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pesquisa mostra que João Campos pode aguardar para escolher vice, diz diretor da Atlas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul