• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

HÁ 20 ANOS – Combate ao tráfico de drogas só no dia de São Nunca

01:22
Os ministros Márcio Thomás Bastos, da Justiça, e José Viegas, da Defesa, começaram a estudar a criação de uma espécie de Polícia Militar Federal para combater a violência do narcotráfico no Rio de Janeiro e em outros lugares.

As Forças Armadas não estão preparadas para atuar em casos assim. As polícias militares e civis de cada Estado obedecem aos respectivos governadores. A Polícia Federal tem mais o que fazer – e não lhe cabe entrar em favelas atrás de traficantes.

A ideia da criação de uma espécie de Polícia Militar Federal poderá esbarrar na alegada falta de dinheiro do governo. Se criada, ela ficará subordinada ao Ministério da Defesa.

12:51
Por que os partidos brigam tanto por cargos no governo?
O governo está criando cargos para acomodar o PMDB. Nem a área econômica está sendo poupada da rendição do governo ao fisiologismo desbragado. O PMDB ganhará até mesmo cargos que serão criados especialmente para ele – como uma vice-presidência da Caixa Econômica.

Muito bem.

Será que os partidos fazem tanto barulho somente para empregar meia dúzia de pessoas? Vá lá: para empregar 10 ou 20 pessoas?
Ou será que essas pessoas, uma vez titulares de cargos com muito dinheiro, começarão a usá-lo para beneficiar os partidos aos quais devem seus empregos? Até que ponto o dinheiro será aplicado em projetos interessantes para o país?

Digamos ainda que o governo queira aprovar alguma medida no Congresso que contrarie o programa dos partidos aliados que agora ganham cargos. Mesmo assim os partidos votarão com o governo, desprezando seus programas? Ou não votarão e devolverão os cargos que ganharam?

(Perdoem o surto de perguntas cretinas. Sou vítima dele há dois dias.)

13:01
O ministro da Fazenda disse que o aumento do salário mínimo não pode afetar o equilíbrio das contas públicas. Quer dizer: o aumento será uma titica.

A teoria é a seguinte: tudo que afete o equilíbrio das contas públicas acabará afetando para pior a vida dos brasileiros. Uma vez que o equilíbrio das contas públicas seja mantido, a longo prazo seremos todos felizes.

Quer dizer: quem estiver vivo para poder ser feliz a longo prazo.

Na época da ditadura militar, o todo-poderoso ministro da Fazenda Delfim Netto dizia que era preciso primeiro fazer crescer o bolo da renda nacional para depois fatiá-lo. É o que Palocci propõe.

Palocci e Delfim são gordos simpáticos. Jamais passaram fome.

13:14
Lula disse que só privilegiado paga Imposto de Renda. Quis dizer que quem ganha o suficiente para pagar Imposto de Renda é um privilegiado. A maioria da população não ganha. Lula errou.

Privilegiado, privilegiado mesmo é quem ganha fortunas e não paga Imposto de Renda. A Receita Federal sabe de quem se trata.

Só quem paga Imposto de Renda neste país é quem tem carteira assinada e desconto na folha. Esse não é privilegiado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul