• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Qual foi a primeira novela da TV Globo? Conheça a trama e veja imagens

“Ilusões Perdidas”, a primeira novela da Globo, estreou há 59 anos. A data foi comemorada nesta sexta-feira (26), junto com o aniversário da emissora. Ao todo, foram 56 capítulos escritos por Ênia Petri e dirigidos por Líbero Miguel e Sérgio Britto.

A trama trazia os atores Leila Diniz e Reginaldo Faria como par romântico principal. Além disso, a atriz interpretava a vilã da história. Osmar Prado, que também fazia parte do elenco, era o irmão da personagem de Leila.

Outros nomes como Sebastião Vasconcellos, Rosita Tomaz Lopes, Myriam Pires, Ítalo Rossi e Norma Blum também estiveram presentes na produção.

Com a estreia em 26 de abril de 1965, os episódios de “Ilusões Perdidas” foram veiculados até 30 de julho do mesmo ano. Uma curiosidade sobre a novela, de acordo com o Memória Globo, é que no Rio de Janeiro, a trama era exibida às 19h30, de segunda a quarta-feira. No entanto, a partir de maio daquele ano, a exibição passou para às 22h, de segunda a sexta-feira.

Outro fato curioso mencionado pela emissora é que a autora Ênia Petri e o diretor Líbero Miguel, já foram casados e antes de mergulharem na novela em questão, eles já haviam trabalhado juntos na TV Paulista, em novelas como “Eu Amo Esse Homem” e “Tortura d’Alma”, ambas exibidas em 1964.

Confira fotos de “Ilusões Perdidas” na galeria acima.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Qual foi a primeira novela da TV Globo? Conheça a trama e veja imagens no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul