• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Justiça nega pedido de primas de Gal Costa sobre testamento de 1997

O pedido feito por duas primas de Gal Costa para que um testamento de 1997 voltasse a ter validade jurídica foi negado pela Justiça de São Paulo. Verônica e Priscila Silva afirmam que a cantora foi coagida por Wilma Petrillo, suposta viúva de Gal, a revogar o documento em 2019, ano do novo testamento.

O juiz da 12ª Vara da Família, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), explicou que o antigo testamento deixou de valer quando o filho de Gal, Gabriel Costa, de 18 anos, passou a fazer parte da família. Desta forma, o pedido de Verônica e Priscila foi negado em razão da adoção do jovem, realizada em 2007.

“Verifica-se que, à época da lavratura do testamento, a autora da herança declarou expressamente não ter herdeiros, ou seja, dispunha de total liberdade para dispor de seus bens. Sobrevindo o herdeiro, é inevitável a consequência de ruptura ao testamento lavrado anteriormente”, escreveu o magistrado.


0

Gal escreveu o testamento de 1997 com o intuito de criar a Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura, cuja gestão ficaria sob responsabilidade das primas. O documento apresentado no processo feito por Verônica e Priscila mostra que Wilma chegou a assinar o papel na época.

“Coação moral”

Segundo informações do processo, Verônica e Priscila alegam que o testamento de 2019 foi feito “em um contexto de fortes elementos e indícios de que Gal Costa sofreu coação moral irresistível contra si, contra sua família e contra seu patrimônio, configurando assim coação”.

“A conduta de Wilma sempre foi de manipulação perante Gal, seja em relação a sua carreira, seu patrimônio, sua família, funcionários e amigos além de todos que com ela se relacionavam. Durante a relação pessoal e empresarial que Wilma manteve com Gal, esta vivia visivelmente infeliz e adoecida”.

Anteriormente, Gabriel Costa relatou ter sido coagido por Wilma a assinar uma carta determinante para que o Judiciário reconhecesse a união estável entre Gal e a suposta viúva. As primas, por sua vez, apontam que a mulher queria isolar Gal Costa dos amigos e familiares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul