• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Andrezinho, do Molejo, anuncia lançamento de álbum com músicas inéditas e participação de Anderson Leonardo


Segundo integrante do Molejo, Anderson Leonardo participou ativamente da criação do trabalho, que também deve ter releituras de músicas antigas do grupo. Álbum, intitulado Paparico, deve ser lançado no segundo semestre. O integrante Andrezinho, do Molejo, anunciou, durante o velório do cantor Anderson Leonardo, que o grupo vai lançar um álbum novo no segundo semestre: O Paparico do Molejo. O trabalho conta com músicas novas e releituras de canções antigas do grupo.
Segundo ele, Anderson participou ativamente do trabalho.
“Ele sempre foi muito hiperativo, pensando dois passos na frente. Ele fez os arranjos de muita coisa, dirigiu praticamente tudo. Nós regravamos muitas coisas do Molejo, tem músicas novas também e releituras novas de algumas coisas antigas”, contou Andrezinho, que deu detalhes sobre algumas participações previstas no novo trabalho.
“Nós gravamos com participações de vários amigos, criados com o Anderson, como o Xande de Pilares, com o Thiaguinho, Dudu Nobre”, comentou.
Andrezinho disse que o processo de gravação foi difícil, e que era um sonho de Anderson fazer o trabalho. “Tivemos um problema no dia oficial da gravação por conta da chuva, e todos os artistas se prontificaram a ficar. É um projeto que estamos guardando com o maior carinho do mundo. Era um sonho dele fazer o Paparico do Molejo. ”
O corpo do cantor é velado, neste domingo (28), no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O artista morreu na última sexta-feira (26), por consequência de um câncer na região inguinal. O sepultamento deve ocorrer às 16h.
Molejo lamenta morte
Os integrantes do Molejo afirmaram que Anderson Leonardo precisa ser relembrado com alegria e positividade. Andrezinho afirmou que isso aparecia mesmo nos momentos mais difíceis enfrentados pelo grupo.
“A gente tem que, mesmo na adversidade, lembrar que o Molejo leva alegria para o público, e o Anderson é a representatividade disso no contexto geral. Anderson é a alegria personalizada, e ele conseguiu transmitir isso durante todos esses anos. Temos que lembrar do Anderson com alegria, com positividade, com coisa boa”, disse Andrezinho.
O pai do cantor, o produtor musical Bira Haway, fez uma homenagem ao filho através das redes sociais.
“Filho sua alma foi recolhida com nobreza, me sinto triste por não mais te abraçar; mais meu conforto e meu orgulho é ter sido seu pai e ter te tornado um ícone, um profissional completo, um pai maravilhoso para os seus, um filho sensacional, um amigo extraordinário e principalmente pelo ser humano iluminado e inesquecível”, disse Bira Haway, pai do cantor, que no enterro se disse muito abatido com a perda do filho.
O produtor musical Milton Manhães, que lançou Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal e Almir Guineto, também foi responsável pelo início da carreira de Anderson Leonardo. Ele disse que o legado deixado pelo vocalista do Molejo é “muito grande”.
O vocalista Mumuzinho disse que “o samba está de luto”, e que fez uma homenagem a Anderson Leonardo em um show. “Era um pilar do samba, uma viga forte. Era um cara muito completo, ficava assustado com o conhecimento musical que ele tinha”, definiu.
Filho de Anderson Leonardo, Rafael chora durante velório do pai
Reprodução/TV Globo
Rafael, filho de Anderson, descreveu o pai como uma pessoa humilde, alegre e ligado à família, “sempre com um cavaquinho na mão”:
“Não tem como falar coisas tristes dele porque o Molejo é só felicidade. É um legado eterno que vai ser sempre lembrado, com aquele sorriso que nós sempre conhecemos”, disse Rafael.
História na música
Mais conhecido como Anderson Molejão, por causa da conexão com o grupo Molejo, o cantor fez história com seus sucessos animados e bem-humorados.
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson foi um dos fundadores do grupo carioca de pagode, junto com Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera.
Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21).
LEIA TAMBÉM:
REPERCUSSÃO: Amigos e artistas lamentam a morte do cantor
CÂNCER INGUINAL: Entenda a doença que matou Anderson
Trajetória do Molejo
Relembre a trajetória de Anderson Leonardo, do Molejo
O Molejo estourou grandes hits em todo o país, como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.
O grupo, formado no fim dos anos 1980, também emplacou várias músicas de samba-rock, incluindo o próprio “Samba Rock do Molejão”.
Além de fazer o vocal da banda, Anderson também era responsável pelo som do cavaquinho. Ele também atuava como compositor. O registro do Ecadnet conta com 118 composições assinadas pelo artista.
Anderson assina músicas da banda, como “Dança da vassoura” e “Garoto Zona Sul”, além de hits de outros grupos, como a “Cohab City”, sucesso do Negritude Junior.
O primeiro álbum do Grupo Molejo foi lançado em 1993 e foi impulsionado pela música “Caçamba”. O último disco do grupo foi “Molejo Club”, lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.
Naquele ano, o grupo caiu nas graças novamente do público jovem e descolado, principalmente por causa dos memes e comparações irônicas com músicas de artistas como Lady Gaga.
A semelhança do refrão da canção de Gaga “Perfect Ilusion” com o clássico do Molejo “Cilada” levaram a internet à loucura e fizeram crescer em mais 100% a reprodução da música do grupo de pagode, que foi motivado a lançar um novo álbum.
A banda segue em atividade nos palcos, e Anderson cumpriu boa parte da agenda mesmo durante o tratamento contra a doença.
Anderson teve 4 filhos. Dois deles seguiram os passos do pai: o cantor e multi-instrumentista Leozinho Bradock, de 29 anos, e Rafael ‘Molejinn’, de 28, que integra o Grupo Surpreender. O artista também é pai de Alessa Cristyne, de 30 anos, sua primogênita, e de Alice, a caçula, que completa 4 anos em maio.
Alice é filha do cantor com Paula Cardoso, com quem vivia um relacionamento desde 2012.
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo
Globo/Fábio Rocha
Diagnóstico de câncer
Em outubro de 2022, Anderson Molejo revelou que foi diagnosticado com câncer. Sem dizer a região atingida pela doença, o cantor chegou a anunciar, 2 meses depois, que estava curado, mas o câncer voltou.
“Vou lutar até o final”, disse na época, explicando que o primeiro diagnóstico da doença foi na região inguinal.
Anderson explicou ainda que seu câncer era raro e disse que o novo tratamento era para evitar que a doença irradiasse para outras regiões.
Anderson Leonardo com os integrantes do Molejo
Redes sociais/Reprodução
Série de internações
Em setembro de 2023, Anderson foi internado para tratar uma embolia pulmonar, incialmente diagnosticada como pneumonia. Na ocasião, os cinco outros integrantes do Molejo seguiram com os compromissos profissionais.
Andrezinho, Robson Calazans, Jimmy Batera, Claumirzinho e Lucio Nascimento pediram orações para o cantor. O cantor teve alta semanas depois, seguindo o tratamento oncológico.
Em fevereiro de 2023, Anderson voltou a ser internado, tendo alta dias depois após fazer um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.
Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, durante gravações do programa ‘Altas Horas’
Reinaldo Marques/Globo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul