• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Prédio histórico de 1981 vira cenário de competição de escalada em SC; VÍDEO


Prédio tem 38 metros de altura e conta com uma parede com texturas e formas arquitetônicas, usadas como apoio pelos competidores. Prédio histórico de Florianópolis vira cenário de competição de escalada; VÍDEO
Um edifício projetado em 1981 e localizado no centro de Florianópolis virou palco de uma competição de escalada neste domingo (28). O prédio tem 38 metros de altura e conta com uma parede com texturas e formas arquitetônicas, usadas como apoio pelos competidores durante a escalada (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A ação integrava a programação da 10ª Maratona Cultural de Florianópolis, mas teve que ser adiada no início do mês em razão do mau tempo. No total, 11 mulheres e 10 homens participaram do evento.
Um dos competidores foi Rafael Bridi, atleta de highline. Catarinense, em 2020 ele percorreu 340 metros de distância entre uma torre e outra na Ponte Hercílio Luz, na Capital, em cima de uma fita de slackline.
Tirolesa, trilhas e queda livre em penhasco: conheça o turismo de aventura
Indígena é assassinado em território Xokleng em SC
Kauana Preto, outra atleta que participou do evento foi quem teve a ideia de escalar o prédio. Ela já havia escalado o edifício anteriormente e considerou a construção um grande desafio pelas características.
Prédio histórico de Florianópolis vira cenário de competição de escalada
Carol Passos/Divulgação
Localizado na Rua Dib Mussi, em Florianópolis, o edifício abriga a Unisul e foi desenhado pelo arquiteto catarinense Moysés Liz. Ele também desenhou o Ceisa Center e a Biblioteca Pública de Santa Catarina.
“A Escalada Cultural busca explorar essas texturas e formas arquitetônicas, unindo a arte, história e comunidade de maneira criativa’’, explica o diretor-geral da UniSul, Rodrigo Alves.
Veja os finalistas:
Feminino
Ana Gumurski
Bianca de Melo
Juliana Peters
Katiana da Silva
Patrícia Miranda
Masculino
Emmanuel Machado
Adriano Bueno
Daniel Cotrim
José Ricardo
Igor Pavezi
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul