• https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul

      New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Socialite carioca vai pela 1ª vez a um hospital público: “Maravilhoso”

A socialite e advogada Alice Tamborindeguy postou um vídeo em suas redes sociais em que comenta a sua primeira visita a um hospital público na vida.

Irmã de Narcisa Tamborindeguy, Alice relatou a experiência como maravilhosa. Ela fez um vídeo de sua visita à unidade de saúde da família, no Hospital Rocha Maia, em Botafogo, ao qual compareceu com uma bolsa da grife Fendi.

“Após dois meses de espera, tive a minha primeira consulta no SUS. Gostei imensamente. A médica, muito competente, me pediu exames de sangue, me auscultou, gostei muito. Me senti extremamente acolhida, o local é maravilhoso, estava tudo muito limpo”, comenta ela no vídeo.

Em fevereiro, quando foi ao hospital para marcar a consulta, ela descreveu a experiência como “andar por caminhos novos”. Nesta mesma oportunidade, ela respondeu a um seguidor que a criticou por usar a saúde pública.

“Se o SUS é direito nosso, por que não utilizar? Pobre, rico, gordo, magro, azul e amarelo, qualquer pessoa pode usar o SUS e cobrar dos governantes que o melhorem”, afirmou Alice.

Socialite tem carreira na política

Alice Tamborindeguy foi deputada estadual do Rio de Janeiro por seis mandatos, entre 1987 e 2011, e é muito ligada à política de São Gonçalo (RJ) e da capital fluminense. Ela é conhecida por gravar vídeos de primeiras experiências de atos que são cotidianos para a maioria das pessoas, como andar de metrô. No post em que descreve sua incursão pela saúde pública, ela agradece à médica coordenadora da equipe, ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e ao secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz.

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.
#sosriograndedosul
Essa é uma oportunidade simples, segura, efetiva (e afetiva) de estender a mão e oferecer ajuda a pessoas que estão passando por dificuldades inimagináveis no Rio Grande do Sul, após as chuvas que castigaram o Estado.
Mais do que uma simples contribuição financeira, sua doação é um gesto de cidadania, solidariedade e humanidade. É a oportunidade de ser a luz no momento mais difícil de alguém.

 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sos-chuvas-rs-doe-para-o-rio-grande-do-sul