• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

    Social - Repositório

Lindbergh Farias nega que tenha falado em “pacto com diabo” por Haddad

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) aproveitou a presença de Fernando Haddad em audiência na Câmara dos Deputados, para negar que tenha falado que o ministro da Fazenda teria feito um “pacto com o diabo”.

No início de abril, logo após a apresentação da nova regra fiscal, Lindbergh disse à Folha de S.Paulo que o projeto do novo arcabouço fiscal de Haddad lembrava uma tentativa de pacto com o diabo. Na entrevista, o deputado petista fez referência ao pacto demoníaco descrito na obra-prima de Guimarães Rosa, “Grande Sertão: Veredas”.

“Em nenhum momento falei que o ministro estava fazendo pacto com o diabo”, disse Lindbergh na audiência, afirmando que fazia referência à reação do mercado. Ele criticou o fato de os juros futuros não terem se mexido após a apresentação do texto pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Lindbergh tem sido uma das vozes do PT contrárias ao novo arcabouço. Enquanto Haddad tem dito que o relatório do deputado Claudio Cajado (PP-BA) é resultado de um acordo, Lindbergh tem atacado pontos do parecer.

Na visão do parlamentar petista, os “gatilhos” introduzidos pelo relator prendem o governo, Além disso, ele defende mais espaço para investimentos sociais.

Alas do PT querem apresentar destaques, propostas de mudanças em pontos do texto, o que pode postergar a aprovação da matéria.

Segundo a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, integrantes da ala rebelde do PT preveem que 10 dos 68 deputados federais petistas votarão contra o projeto do novo arcabouço fiscal na Câmara.

Ala rebelde do PT prevê que 10 petistas votarão contra arcabouço

Presidente do PT nega divergências

Na mesma audiência, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que o partido é democrático e preza pelo debate. “E o PT nunca faltará ao governo”, prosseguiu ela.

Em seguida, acusada pelo deputado Felipe Francischini (União-PR) de fazer oposição a Haddad, Gleisi pediu novo aparte:

“Ministro Haddad, eu acho que aqui estão querendo nos intrigar, mas não vão conseguir, mal sabem eles da caminhada história que nós temos, da lealdade que nos une e das lutas que já enfrantamos. Seria bom o deputado Francischini dizer onde eu fiz oposição, porque externar opiniões e fazer o debate é uma característica do nosso partido. (…) Saiba que estamos juntos, ministro, nessa caminhada”.

Audiência na Câmara

Haddad participa de audiência conjunta das comissões de Desenvolvimento Econômico; de Finanças e Tributação; e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara. Ele foi convidado para comparecer para tratar da política econômica do governo Lula.

Assista:

A ida do ministro foi sugerida pelos deputados Evair Vieira de Melo (PP-ES), Paulo Guedes (PT-MG), Rodrigo Valadares (União-SE), Kim Kataguiri (União-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).

The post Lindbergh Farias nega que tenha falado em “pacto com diabo” por Haddad first appeared on Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *