• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Cassação de mandato de Deltan Dallagnol preocupa entorno do Bolsonaro: ‘imagina o que nos espera’

Procurador da Lava Jato foi cassado por ter renunciado ao cargo enquanto era alvo de procedimentos que poderiam levar a punição administrativa. O ex-presidente é alvo de 16 ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou o entorno de Jair Bolsonaro (PL) apavorado.
“Imagina o que nos espera”, comentou um interlocutor de Bolsonaro ao analisar a notícia da cassação.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O TSE cassou o mandato de Dallagnol por unanimidade. Os ministros entenderam que ele não poderia ter concorrido já que havia deixado o cargo de procurador da República enquanto ainda respondia a processos disciplinares.
Bolsonaro é alvo de 16 ações no TSE, que podem torná-lo inelegível, o ex-presidente responde por ter convocado uma reunião com embaixadores de pelo menos 40 países em julho de 2022, durante a qual fez uma série de ataques, sem provas, sobre o sistema eleitoral e a urna eletrônica.
É nesse processo que foi incluída a chamada minuta do golpe, documento encontrado na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e que previa interferir na atuação do próprio TSE.
Além desse caso, Bolsonaro responde na Corte por queixas de abuso de poder político e econômico, uso indevido dos meios de comunicação e ataques ao Estado Democrático de Direito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *