• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Desavenças entre inquilino PM e proprietária de chácara morta a facadas em Limeira eram frequentes; diz Polícia


Marisete Fernandes do Nascimento, de 60 anos, já havia pedido para o policial Wilson Menezes saísse da chácara, segundo familiares da vítima. Casa estava alugada desde agosto de 2023 e desentendimento com vizinhos também eram comuns. Mulher morre esfaqueada em Limeira; filha também fica ferida
O policial militar que matou uma mulher de 60 anos a facadas em uma chácara em Limeira (SP) já tinha desavenças com a vítima, dona do imóvel que ele alugava, e com vizinhos há algum tempo, segundo a Polícia Civil.
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (29). Wilson Menezes, de 47 anos, também atingiu a filha da proprietária do imóvel, que segue internada na Santa Casa de Limeira e não corre risco de morte.
📲Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
De acordo a Polícia Militar, Wilson não tinha armas dentro do imóvel e está afastado de atividades nas ruas. Ele atendia no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) da cidade, onde desempenhava tarefas internas.
Após o crime, ele ficou preso no plantão policial e deve passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (30). Caso permaneça preso, será direcionado ao Presídio Militar Romão Gomes, que fica na capital.
A família de Wilson estava presente no momento do crime. Conforme relatado pela esposa do PM para a Polícia, ela se preocupou em proteger os filhos no momento da desavença entre o marido e a proprietária do imóvel.
Segundo apurado pela equipe da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo com familiares da vítima, identificada como Marisete Fernandes do Nascimento, de 60 anos, e com a Polícia Civil, a casa onde o PM morava com a esposa e três filhos menores de idade foi alugada por eles em agosto de 2023.
Viatura da Polícia Militar no local do crime
Gustavo Biano/ EPTV
Desavenças frequentes
O motivo das desavenças entre proprietária e inquilino ainda é incerto, conforme a Polícia Civil. Parentes relataram que nos últimos 8 meses a dona Marisete chegou a pedir para o policial deixar o local, mas isso não aconteceu.
Os pedidos de dona Marisete para que o policial mantivesse o quintal limpo também não eram atendidos. Na segunda-feira, a proprietária foi até o local com a filha durante a manhã para cortar o mato e retornou por volta das 16h para concluir os trabalhos.
À noite, durante a limpeza, começou uma discussão com o PM, que alega ter sido agredido com uma enxada pela dona do imóvel. Após a agressão, ainda conforme o relatado pelo PM, ele teria reagido e esfaqueado a proprietária do imóvel e a filha dela.
Dona Marisete foi atingida com uma facada nas costas e outra no abdômen. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
A filha dela foi também foi atingida no abdômen e sofreu uma perfuração nos pulmões, mas foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.
Desentendimentos com vizinhos também eram frequentes e, segundo o sobrinho da vítima Jesdel Fernandes, Wilson tinha certeza que sairia impune de qualquer situação por ser policial militar.
“Eles queriam morar de graça. Por ser polícia, ele achava que ele podia fazer tudo”, diz.
O crime
Uma mulher e sua filha foram esfaqueadas, na noite desta segunda-feira (29), em Limeira (SP). A mãe morreu no local.
O caso ocorreu na Estrada da Balsa, área rural da cidade. A Polícia Militar informou que um policial militar lotado em Campinas (SP) se desentendeu com as vítimas, das quais é inquilino.
Eles teriam discutido por problemas relacionados à chácara alugada.
Em certo momento, após elas entrarem no terreno de sua casa, houve uma discussão, ele foi atingido no braço por uma enxada e desferiu golpes com faca nas duas mulheres.
A filha foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um hospital. Também conforme a PM, ela tem quadro de saúde estável e sem risco.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.