• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Homem morto por pitbulls: polícia investiga moradores que atiraram em cães em Florianópolis

Os moradores que atiraram em quatro pitbulls — que atacaram e mataram um homem em Florianópolis — são alvos de uma investigação da Polícia Civil. Três cães morreram após serem baleados e um está em estado grave.

Cachorra estava entre os pitbulls que atacaram homem e depois foram baleados por moradores

Cachorra chamada Chatarina foi resgatada em estado grave – Foto: Dibea/Divulgação/ND

O caso aconteceu por volta das 9h52 do sábado (27), na Servidão dos Imigrantes, bairro Ingleses, Norte da Ilha.

Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o ataque ocorreu depois que a vítima, de 35 anos, pulou o muro da casa, após ter sido contratada pela tutora dos animais para fazer um serviço no poste de energia.

De acordo com o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, responsável pelo caso, o homem foi puxado por um dos pitbulls quando ainda pulava o muro. Ele teria sido arrastado e em seguida atacado pelos quatro cachorros.

A dona dos cães afirmou ainda que chegou a tentar ajudar a vítima, mas que foi derrubada pelos cães, que logo voltaram a atacar o homem.

A Polícia Civil investiga se o caso se trata de uma morte acidental ou se a tutora dos cachorros pode responder por homicídio culposo, onde não há intenção de matar.

Morte dos pitbulls é investigada

Conforme a delegada Mardjoli Valcareggi, a Delegacia de Proteção a Animais Domésticos investiga o possível crime de maus-tratos qualificado pela morte de três dos cães.

Questionada se a pessoa que atirou possuía porte de arma e as circunstâncias dos disparos, a delegada afirmou que a investigação está em andamento.

“Está sendo apurado se o abate ocorreu durante o ataque ou posteriormente. Nesta última hipótese, pode configurar maus-tratos, está em apuração. Se foi durante, há estado de necessidade em defesa do homem atacado”, explicou.

Baleada, pitbull que matou homem em Florianópolis é resgatada em estado grave

Única cadela que sobreviveu aos disparos, a cachorra da raça pitbull, chamada Chatarina, foi resgatada em estado grave pela Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) da prefeitura de Florianópolis. Segundo informou o órgão, o animal está internado, com uma bala alojada no pulmão.

“A Diretoria não tem poder de polícia e não faz investigação, Todo o caso está sendo conduzido pela Polícia Civil. O animal segue sob tutela do órgão até o encerramento do caso”, destacou o órgão.

Vídeo mostra como está cachorra baleada


Cachorra chamada Chatarina foi resgatada em estado grave – Vídeo: Dibea/Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.