• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Guia para iniciantes em OCR para gerenciamento de documentos

OCR significa Optical Character Recognition (reconhecimento óptico de caracteres). Significa detectar o texto da imagem/documento e extraí-lo para torná-lo acessível e editável.

Nas organizações, um requisito principal é manter a base de conhecimento atualizada com as informações recebidas. Dessa forma, os novos recrutas podem entender facilmente a cultura organizacional, a história ou a natureza de seu trabalho.

O software de OCR ajuda as organizações a automatizar tarefas convertendo automaticamente documentos e imagens em texto editável. Dessa forma, elas têm uma nova opção para proteger e armazenar seus dados.

Sólido gerenciamento de documentos também é importante para as pessoas que desejam manter o fluxo de trabalho tranquilo e garantir alta produtividade. Portanto, o 

OCR é importante para o gerenciamento de documentos em pessoais e profissionais pessoais e profissionais.

Vamos explorar esse tópico em detalhes e descobrir como você pode usar as ferramentas de OCR para aprimorar o gerenciamento de documentos.

Guia para iniciantes em OCR para gerenciamento de documentosguia

Como o OCR está contribuindo para o gerenciamento eficiente de documentos?

A seguir, descobriremos como o OCR está contribuindo para o gerenciamento eficiente de documentos no mundo moderno.

  1. Automação

O software de OCR rapidamente extrai rapidamente documentos e imagens e fornece o resultado como texto editável. O texto também tem a mesma formatação do arquivo de origem, o que é uma vantagem para os usuários.

Além disso, você pode extrair texto de vários arquivos, simultaneamente, fornecendo a você um pacote poderoso para automação de tarefas. 

Agora, você não precisa esperar o término de uma tarefa para iniciar a outra. Basta fornecer à ferramenta todos os arquivos e o restante será gerenciado pelo software.

Esse é o poder dos algoritmos avançados de ML que criam aplicativos de reconhecimento de caracteres.

  1. Melhor acessibilidade

Podemos escrever e extrair manualmente o texto de uma imagem, mas esse é um processo muito demorado e cansativo. Com a tecnologia OCR, você pode facilmente 

converter imagens em texto com apenas um clique.

Vejamos um exemplo de uma imagem de amostra sendo convertida em formato de texto com a ajuda de uma ferramenta de OCR estabelecida.

Imagem de amostra:

Guia para iniciantes em OCR para gerenciamento de documentos

Texto extraído: 

a ponte que atravessava um barranco de 30 metros estava à sua frente como o último obstáculo que o impedia de chegar ao seu destino. Embora as pessoas pudessem chamá-la de “ponte”, a realidade era que ela não passava de tábuas de madeira lascadas, presas por cordas apodrecidas. Era questionável se ela suportaria o peso de uma criança, quanto mais o peso de um homem adulto.

O problema é que não havia outra maneira de atravessar o barranco, e isso influenciava seus cálculos sobre se valia ou não a pena correr o risco de tentar atravessá-lo.

Result Image:

Guia para iniciantes em OCR para gerenciamento de documentos

Como podemos ver, a ferramenta de OCR extraiu com precisão o texto da imagem sem nenhum problema. O resultado é totalmente editável e armazenável para os bancos de dados.

  1. Segurança maximizada

Há sempre uma luta constante com 

cópias impressas de dados para mantê-las seguras e protegidas. Você precisa de um olhar atento para proteger as informações confidenciais, caso contrário, você acabará revelando os segredos.

No entanto, as ferramentas de OCR amenizaram esse problema fornecendo uma plataforma para manter os documentos seguros. Você pode criar pastas protegidas por senha na interface, onde os dados estarão sempre protegidos contra problemas. 

  1. Facilidade de armazenamento

Muitas ferramentas avançadas de OCR oferecem uma opção de armazenamento em nuvem onde seus usuários podem salvar seus documentos sem problemas.

Isso elimina a necessidade de uma sala de armazenamento físico para cópias impressas de documentos. Também elimina o incômodo da classificação e indexação manual 

classificação manual de documentos e indexação.

Portanto, as ferramentas de OCR economizam amplos recursos para sua empresa, que podem ser utilizados em outros lugares para aumentar a produtividade.

Considerações finais

Nesta postagem, vimos como as ferramentas de OCR estão contribuindo para facilitar o processo de gerenciamento de documentos. Aprendemos que o software avançado torna as informações acessíveis, editáveis e facilmente armazenáveis com alta segurança.  É isso aí! Esperamos que tenha gostado de ler nosso conteúdo!

O post Guia para iniciantes em OCR para gerenciamento de documentos apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.